A Terra passará por 6 dias de escuridão: MENTIRA

Um texto assustador tem corrido a timeline do Facebook e WathsApp causado pânico entre os internautas mais sugestionáveis.
De acordo com o texto, a NASA teria confirmado que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa e vai acontecer entre 16 a 22 de Dezembro de 2014. O tal alerta teria sido divulgado em uma conferência ainda no mês de Outubro. Mas será que isso é verdade, e teremos incríveis 6 dias de escuridão quase total na Terra?

Vamos ao Texto na íntegra:



"NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar.

O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.

Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes probemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa. (sic)"

Assustador , de fato. Imaginem 6 dias de escuridão, deve ser uma experiência bem desagradável, se bem que a cidade de Norilsk, na Russia fica cerca de 3 ou 4 meses, de novembro a Fevereiro sem ver o sol nascer e as escolas obrigam as crianças a submeter-se a uma dose diária de fototerapia, com raios ultravioleta, para fortalecer os seus organismos e facilitar a assimilação de vitamina D.

Bem, lugares loucos a parte, vamos ao que interessa que é saber que teremos ou não um período de baixa luminosidade solar.

Já no próprio texto existe uma enorme confusão com os números de dias que ficaríamos sem luz... 6 dias... 216 horas ( 9 dias) ou 3 dias. Aparentemente o autor do boato andou tomando muito sol na cabeça o que deixa o alerta mais duvidoso que sua própria história doida.

De acordo com o site caça fraudes americano Hoax Slayer na postagem HOAX - 'NASA Confirms 6 Days of Total Darkness' Tudo não passa de uma cascata criada pelo site de notícias fake Huzlers, De fato, uma breve visitinha no rodapé do referido site engraçadinho, temos a confirmação.
"ABOUT US: Huzlers.com is a combination of real shocking news and satirical entertainment to keep its visitors in a state of disbelief"

Algo como "QUEM SOMOS: Huzlers.com é uma combinação de uma notícia chocante real e entretenimento satírico para manter seus visitantes em um estado de descrença."

Então não, não será desssa vez que nos encontraremos em uma situação inusitada tipo praga apocalíptica anunciando o fim dos tempos e bla bla bla, é apenas mais chichica criada por espertalhões ávidos por cliques em seus blogs.

Pode apagar a vela.

Postar um comentário

0 Comentários