Vídeo: Menina de 9 anos mata instrutor de tiro com metralhadora acidentalmente

O instrutor de tiros Charles Vacca que foi vitimado por uma descarga de metralhadora Uzi disparada acidentalmente por "aluna" de... 9 anos.

O vídeo com o acidente foi divulgado pela polícia e mostra a menina com um rabo de cavalo e usando shorts rosa sendo instruída por Vacca. A menina chega a efetuar o primeiro disparo e pode-se perceber que o instrutor em momento algum firma a mão da criança para assumir o controle do posicionamento da arma apóso disparo. Após o primeiro tiro vem o descontrole fatal.


Assista ao vídeo, que por motivos óbvios não mostra o tiro fatal



Scarmardo, gerente do campo de treinamento de tiros, disse à NBC News que "a prática na maioria dos campos da região é autorizada para crianças a partir de oito anos de idade e com a supervisão dos pais". Descrevendo Vacca como um "grande cara, com um grande senso de humor", Scarmardo disse ter certeza que a fatalidade foi um acidente raro, pois o instrutor era "muito consciente e muito profissional".



Ronald Scott, um especialista em segurança de armas de fogo disse algo bastante óbvio que evidentemente era para ser de conhecimento de um instrutor de tiros dito experiente, já que até mesmo um leigo  tem consciência disso: "Não se pode dar a uma garota de nove anos de idade uma submetralhadora Uzi e esperar que ela controle essa arma tão poderosa. Foi uma irresponsabilidade”.

O stand de tiro Last Stop costuma realizar o ‘Burgers and bullets day” (dia dos hambúrgueres e balas, em tradução literal). Neste dia, o cliente que comprar um determinado lanche do menu pode escolher uma entre vinte armas automáticas para atirar.

A menina teve sua identidade preservada e passará por um acompanhamento psicológico para tratar do trauma provocado pelo acidente.



Postar um comentário

0 Comentários