MENTIRA: Tigre que atacou criança não será sacrificado

Direção do Zoológico onde um tigre atacou uma criança filha de um pai imprudente nunca pensou em sacrificar o animal, como estão dizendo pela internet.

Como não poderia deixar de ser, o ataque de um tigre a uma criança no zoológico de Cascavel PR virou o assunto mais comentado esta semana e com ele muita gente se aproveitou para espalhar mentiras, para ganhar likes, ou alavancar causas, dizendo que o animal seria sacrificado pela direção do Zoo. 

A mentira se espalhou de tal maneira que até a vitima, o garoto que foi atacado pelo tigre Hu e teve seu braço amputado, teria feito um apelo ao seu pai para que não matassem o animal.

No Facebook tem circulado o seguinte apelo:



" Não mereço ser sacrificado nem confinado. Sou uma vítima da sociedade

O tigre do ZOO de Cascavel, que foi acusado injustamente de atacar uma criança, esta confinado e ainda existem rumores e pedidos de algumas pessoas para que ele seja sacrificado.

Todos sabemos que o tigre é vítima desta sociedade antropocentrista que insiste em tirar animais de seu habitat natural para o entretenimento da espécie humana.

Vamos enviar mensagens a prefeitura de Cascavel, através do link abaixo, pedindo que o tigre não seja prejudicado em sua rotina, que já é um cárcere!"

Além dessa postagem também criaram uma petição online na AVAAZ: IBAMA: NÃO permita que o tigre HU do ZOOLÓGICO de Cascavel seja SACRIFICADO.

Ocorre que em nenhum momento houve intenção da direção do Zoo, do IBAMA ou qualquer outro órgão de sacrificar o animal. como mostra a reportagem da revista  VEJA: .

De acordo  o veterinário Valmor dos Passos, o tigre não apresentava comportamento anormal com funcionários do zoológico ou com visitantes. “Esse acidente só ocorreu porque o tigre é um animal selvagem e, ao ser instigado pelo menino, o viu como uma caça”, disse. O tigre Hu, de 3 anos e meio, foi transferido para uma cela anexa à jaula e permanece em observação. Com o tempo, ele voltará a ser exibido para os visitantes. 

O caso foi uma tragédia que tem doido a todos, mas nem por isso deve ser explorado a ponto de se espalhar mentiras para uma causa, seja ela justa ou não.


.

Postar um comentário

0 Comentários