Agora é oficial! Cientistas confirmam avistamento de OVNI

Uma noticia surpreendente tem deixado em polvorosa as comunidades que tratam de assunto ufológicos. Cientistas do “Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos” (CEFAA), vinculada à direção geral de Aeronáutica Civil do Chile, concluíram que uma observação de abril de 2013 é mesmo de um objeto voador não identificado (OVNI)

Em Abril de 2013,  um grupo de 35 trabalhadores da mina Collahuasi — situada a 4.300 metros acima do nível do mar, na região de Tarapacá, observaram o UFO, descrevendo-o como um disco prateado de estimados 35 metros de diâmetro, realizando deslocamentos verticais e horizontais impossíveis a um avião.


O general Ricardo Bermúdez, diretor do CEFAA comentou sobre o caso
"Depois de um ano de análise por cientistas, que geralmente se mantém céticos a respeito, concluiu-se que a foto mostra um objeto voador não identificado, que não se assemelha a nada conhecido".
E ainda completou:
Ninguém é dono da verdade e optamos por compartilhar nossas informações. O Chile é o único país onde existe total transparência no que se refere aos UFOs. Trabalhamos abertamente com os que avistam objetos voadores não identificados, geralmente pilotos de aviões ou operadores de radar, mas também com pessoas comuns que os registram

ANÁLISE CIENTÍFICA COMPROVA QUE OBJETO É ALGO DESCONHECIDO

Um meteorologista analisou as condições climáticas e descartou a possibilidade de o objeto ser uma nuvem lenticular. O informe oficial do CEFAA ainda afirma que aparentemente existe na parte inferior do UFO uma emissão de luz maior do que a que sua superfície reflete do Sol. Isso indicaria a existência de uma potente fonte de energia ali. Ricardo Bermúdez afirmou que a missão do órgão não é de decidir se a origem desse e de outros objetos é extraterrestre: "São fenômenos aéreos anômalos que não têm explicação de acordo com a ciência disponível para sua análise". O militar estima que entre os casos analisados pelo CEFAA somente três por cento não possuem explicações convencionais.

Veja uma reportagem chilena sobre o fato.


Vale lembrar que OVNI e UFO"unidentified flying object"  ) não são necessariamente naves extraterrestres, e sim Objetos que são visto nos céus cuja identificação não é possível. Mas fica tudo muito estranho quando o referido objeto que não se pode identificar faz manobras que nenhum outro objeto fabricado na terra conseguiria fazer, ou voa em velocidades impossíveis aos objetos voadores por nós construídos.

A verdade está lá fora.


.

Postar um comentário

0 Comentários