Como secar e passar roupas no microondas

Você sabia que é possível secar e até passar roupas no forno de micro-ondas em caso de emergẽncia? Obviamente que não é para passar toda a roupa da casa.

Secar roupas no microondas é possível  Mas antes de mais nada, antes de começar a usar o microondas para secar e passar as roupas: É IMPORTANTE, saber quais são as restrições:

1- Crianças não devem fazer isso. Se você é dos que deixam suas crianças usarem o microondas a vontade, é melhor não deixa-las fazerem isso sem supervisão.

2- Não se deve colocar no forno de micro-ondas nenhuma peça com objetos ou desenhos metálicos, nem com objetos - como botões , zipper ou lantejoulas. A técnica é efetiva para roupas simples e de tecidos não muito grossos.

3 - Não pode deixar as roupas encostarem nas paredes do forno

4- É importante que o prato do próprio microondas NÃO GIRE.



Como secar roupas no Microondas:

Com as roupas ainda úmidas - nem tão secas, nem muito molhadas -, dobre-as como se estivessem prontas a serem colocadas na gaveta. Empilhe-as dentro do micro-ondas, colocando-as apoiadas em cima do prato giratório, virado ao contrário, para que ele não faça o movimento de rotação. É importante também que as roupas não encostem nas laterais do eletrodoméstico.

Dependendo da potência do seu micro-ondas, o tempo de secagem pode variar entre 5 e 7 minutos. Ao término do processo, retire as roupas com cuidado, pois estarão quentes, e estenda todas bem esticadas em um varal.

E após alguns minutos, suas roupas estarão lisinhas, prontas para serem usadas! 

Assista ao vídeo abaixo e veja a técnica funcionando:




Lembre-se o objetivo não é passar toda a roupa da casa, mas sim para casos de emergências. Quando aquela meia ou camisa ainda está milhada e precisamos sair com ela.


.

Postar um comentário

0 Comentários