Petição Online contra o Fim do Orkut

By | 19:30 Leave a Comment
Depois que a  Google anunciou o fim do Orkut muitos internautas que ainda acessam a antiga e simpática rede estão desesperados tentando mante-la no ar. Isso porque não existe em toda a internet um sistema de comunidade com fóruns tão bom quanto o do Orkut.

Para tentar comover a Google , internautas criaram uma petição online no Avaz. que já conta com milhares de assinaturas 36 mil, até o momento em que esse artigo está sendo escrito. A velocidade é impressionante será que chega a 1 milhão de assinaturas?

Eis o conteúdo da Petição:


"O Orkut é considerada a primeira grande rede social e a mais popular no Brasil até 2011. Entretanto, o seu proprietário, o Google, decidiu encerrar suas atividades em 30/09/2014 forçando os seus usuários a irem para o Google+, nova rede social da empresa que nunca obteve grande êxito.

O Orkut, mais do que uma antiga rede social, possui um importante sistema de organização de fóruns nas chamadas comunidades. O layout permite a visualização rápida e precisa dos tópicos que compõe o fórum. Atualmente, o site abriga vários fóruns de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos.

Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, que se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades.
"
Para acessar e assinar a petição contra o fim do orkut clique aqui.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.