Crianças estão criando bomba de alumínio em garrafas Pet

Alerta no Facebook diz que crianças estariam criando bombas com garrafas Pet e papel alumínio, deixando-as em caixas de correios e jardins. Quando a pessoa pega a garrafa ela explode jorrando um líquido quente, que pode arrancar os dedos.

Esse alerta é de causar medo e deixar qualquer um preocupado... Mas será que é verdade mesmo? Existe uma bomba desse tipo, sendo jogada em nossas caixas de correios e quintais, esperando que alguém a pegue para jogar no lixo para explodir e arrancar nosso dedos?

Lendo e entendendo a corrente:


"POR FAVOR, LEIA, NÃO VAI DOER PARA E PASSE A FRENTE.

As crianças estão colocando, folha de alumínio e um pouco de água em garrafas de plástico de bebida e tampando, deixando nos gramados, em caixas de correio, nos jardins, nas calçadas, etc... só esperando para que você possa pegá-las com a intenção de colocá-las no lixo, mas você nunca vai fazê-lo!!!
Se a garrafa é capturada e o frasco é agitado até mesmo um pouco, em
cerca de 30 segundos ou menos, acumula gás suficiente que depois explode com força o suficiente para remover algumas de suas extremidades. O líquido que sai é
fervendo quente também.

Não pegue qualquer garrafas de plástico que pode ser encontrada em qualquer lugar.

Preste atenção a isso! Uma garrafa de plástico com tampa, um pouco de água, um pequeno pedaço de papel alumínio.
Pegá-la, movendo-a, e BOOM!

Sem dedos e outros efeitos graves para seu rosto, olhos, etc.

Por favor, certifique-se de que todos os que não podem ter acesso de e-mail também são informados

do presente!!! "

Ao final da leitura fica claro que o texto foi traduzido pelo Google translator. Então já podemos imaginar que a tal bomba ainda não chegou por aqui. Mas será que ela existe? 

Bem, em 2010 alguns videos começaram a surgir no youtube ensinando a fazer bombas misturando alguns produtos de limpeza e metais ( não vou revelar aqui quais os ingredientes.) que ao serem misturados sofrem reações químicas que liberam gás, que para escapar da garrafa a explode. Mas a explosão não seria capaz de arrancar dedos das mãos, embora o conteúdo possa causar queimaduras moderadas.

Outro fator que é preciso deixar claro, é que a mistura leva algum tempinho para fazer efeito e causar a explosão. Qualquer pessoa que olhar a garrafa verá a reação química ocorrendo. Diferentemente do que diz no e-mail que basta sacudir para explodir, a tal bomba leva tempo e já é largada "ativada".

A policia de York Township na Inglaterra fez um alerta em 2010 sobre o caso: leia em inglês.

Embora a corrente seja exagerada e falsa, pois não há relatos de que isso esteja realmente acontecendo, por aqui, não podemos dizer que ela é de todo mentirosa, já que realmente é possível fazer essas bombas que explodem garrafas  pet.

De todo o modo fica aqui a explicação.



Postar um comentário

0 Comentários