A hipocrisia de Jean Wyllys e o Futebol

O deputado Jean Wyllys cometeu uma contradição ridícula que deixa bem claro o quanto para ele é importante militar em cima do coitadismo e da homofobia para manter seus votos mínimos que lhe garantem a cadeira na Câmara dos Deputados.

No dia 20/AGO/2012 O Leo Jaime iniciou um tema de debate no Twitter lamentando a morte de um torcedor Vascaíno que teria sido assassinado por Flamenguistas: "A nota triste de hoje foi saber que torcedores do meu Flamengo mataram um torcedor vascaíno. Adversário não é inimigo. Esporte é lazer. " (link do twitter)

Querendo manter bem no alto sua bandeira de que o mundo é  homófbico o ex-BBB Jean Wyllys solta a seguinte pérola: "@celsoaojr @leojaime Eu, felizmente, não gosto de futebol! Acho que é uma sociabilidade masculina que se afirma contra a homossexualidade." (link do twitter)

Ontem 25/06/2014 saiu uma reportagem na Celebridades uol sob o título: Paixão por Copa do Mundo veio México 86 para Jean Wyllys

Acredite se quiser, nessa reportagem para a Celebridades Uol, o Deputado declara como começou sua paixão pela Copa do Mundo daquele mesmo esporte que ele disse não gostar por se uma sociabilidade homofóbica.




"Com 12 anos na época, Jean lembra de alguns lances dentro de campo. Lembro dos gols do Brasil e, lógico, das jogadas mais marcantes, mas a maior lembrança é da festa nas ruas do meu bairro, em Alagoinhas, interior da Bahia. “Todas [as ruas] batidas e sem esgotamento sanitário, mas elas estavam enfeitadas com bandeirolas verde-e-amarela. Foi a primeira vez que me dei conta de que existia uma Copa do Mundo” admitiu Jean, que entregou ter uma outra seleção para torcer caso o Brasil não chegue a final. “Torço para o Brasil conquistar o título, mas se não chegar a minha torcida vai para a Argentina. Os argentinos são nossos hermanos!”

A Copa da Minha Vida
  • Jean Wyllys 
  • 40 anos 
  • Copa inesquecível: 1986 México 
  • Jogador favorito: Socrátes 
  • Momento: “As pessoas reunidas em torno de uma televisão e era aquela alegria a cada gol.  "

Não foi por acaso que Jean Wyllys se tornou campeão do BBB, afinal tem um talento incomum para fazer teatrinhos manipulatórios recheado de hipocrisia. Então fica a pergunta: Tirando o "jogar para a galera" o que pensa afinal de contas o ex-BBB Jean Wyllys? 

Mas ele não está errado em fazer esses teatrinhos contraditórios e sim quem vota nele. Ou melhor, errado está o sistema eleitoral anti-democrático que permite que um deputado tenha poucos votos como foi o caso de Jean Wyllys seja eleito por causa do poder de seu partido no quociente eleitoral e não pela vontade da maioria dos eleitores.

Jean Wyllys só precisa convencer pouco mais de 14 mil pessoas para se eleger. Fácil né?





Postar um comentário

0 Comentários