Mendiga deixa herança milionária

O velho jargão, "é melhor pedir que roubar", deveria receber um complemento: "Pedir dá mais lucro que roubar." Pelo menos é exatamente esse conselho que nos ensina a mendiga Eisha que passou décadas junto com sua mãe e irmã mendigando nas ruas de Jeddah, na Arábia Saudita.

Eisha morreu aos cem anos e as autoridades sauditas descobriram que ela tinha uma fortuna guardada avaliada em cerca de  US$ 800 mil (R$ 1,8 milhão) e mais 4 apartamentos na cidade.

De acordo com  Ahmed Al-Saeedi que administrava os bens da mendiga muquirana, boa parte da riqueza da amiga foi acumulada quando ela mendigava ao lado da mãe e da irmã – ambas já mortas. "As pessoas se solidarizavam com elas. E elas acabavam recebendo muitas doações, especialmente durante o Eid (feriado religioso muçulmano)"
Ele por várias vezes tentou fazer com que Eisha deixasse a vida de pedinte, mas ela dizia que estava juntando dinheiro para tempos difíceis. Bem, agora ela, que está morta, vai deixar toda a sua imensa fortuna para o governo, já que não possui parentes.



Ainda não se sabe o que acontecerá com os inquilinos dos 45 apartamentos da pidona, já que eles moravam lá de graça, e agora é tudo do Governo Saudita.

Mas não pense que é só pelas Arábias que esse tipo de gente espertinha se aproveita da bondade de passantes e vivem uma boa vida com boa casa, e eletrodomésticos de primeira.  Acredite, um mendigo que sabe trabalhar que usa crianças pode tirar mais de 2000 reais mensais tranquilo.



Siga Estimulanet no Facebook


Postar um comentário

0 Comentários