Mendiga deixa herança milionária

By | 07:49 Leave a Comment
O velho jargão, "é melhor pedir que roubar", deveria receber um complemento: "Pedir dá mais lucro que roubar." Pelo menos é exatamente esse conselho que nos ensina a mendiga Eisha que passou décadas junto com sua mãe e irmã mendigando nas ruas de Jeddah, na Arábia Saudita.

Eisha morreu aos cem anos e as autoridades sauditas descobriram que ela tinha uma fortuna guardada avaliada em cerca de  US$ 800 mil (R$ 1,8 milhão) e mais 4 apartamentos na cidade.

De acordo com  Ahmed Al-Saeedi que administrava os bens da mendiga muquirana, boa parte da riqueza da amiga foi acumulada quando ela mendigava ao lado da mãe e da irmã – ambas já mortas. "As pessoas se solidarizavam com elas. E elas acabavam recebendo muitas doações, especialmente durante o Eid (feriado religioso muçulmano)"
Ele por várias vezes tentou fazer com que Eisha deixasse a vida de pedinte, mas ela dizia que estava juntando dinheiro para tempos difíceis. Bem, agora ela, que está morta, vai deixar toda a sua imensa fortuna para o governo, já que não possui parentes.



Ainda não se sabe o que acontecerá com os inquilinos dos 45 apartamentos da pidona, já que eles moravam lá de graça, e agora é tudo do Governo Saudita.

Mas não pense que é só pelas Arábias que esse tipo de gente espertinha se aproveita da bondade de passantes e vivem uma boa vida com boa casa, e eletrodomésticos de primeira.  Acredite, um mendigo que sabe trabalhar que usa crianças pode tirar mais de 2000 reais mensais tranquilo.



Siga Estimulanet no Facebook



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.