Como assistir filme ISO em Linux OpenSuse

Quando eu comecei a usar o Linux na distro OpenSuse uma das minhas primeiras dificuldades foi assistir a filmes baixados pelo torrent em formato ISO. 
Sempre que eu fazia uma pesquisa em busca de uma forma fácil de assistir filme em ISO, apareciam indicações para emuladores de DVD, mas abrir isso, aquilo, montar imagem , blablabla é coisa chata demorada.

A solução é mais simples que eu imaginava e já estava instalada em meu próprio PC: O Player VLC. A solução ali na minha cara, e eu nem percebi pelo simples fato de erro de caminho na execução do arquivo: Ao clicar simplesmente no arquivo ISO para abrir, ele não entra automaticamente no Player e sim no gravador de imagem , no meu caso o Braseiro. O certo é abrir o filme no Player

Como assistir Filme ISO no VLC Media Player:

Abra o Player do VLC, clique em Media ou Abrir e em open file abra o arquivo do filme e pronto. Simples como a vida deve ser.


Caso você não tenha o VLC Media Player você pode baixar pelo Baixaki VLC Linux 

Usuários do OpenSuse podem baixar no site da própria SUSE : VLC media palyer para OpenSuse Não se esqueça de clicar em " show other versions" caso seu SUSE não seja o mais atual, localizar sua versão, e depois clicar em "Show unstable package" e clicar em 32 bit ou 64 bit conforme o seu caso.


Tenha bons filmes.

Postar um comentário

0 Comentários