Cuidado: Novo Golpe! Multas falsas

Estelionatários estão usando a internet e falsos boletos bancários para aplicar golpe de falsas multas. São duas as modalidades de golpes, a primeira é enviada por e-mail , uma falsa cobrança de multa com o código de barras adulterado para favorecer aos criminosos.

A segunda modalidade tem sido alertada pelas redes sociais em forma de corrente, e ao contrário das tantas outras correntes, dessa vez a corrente é verdadeira e mereceu até uma nota no site do DENATRAN.

Veja na íntegra a corrente VERDADEIRA que circula no Facebook:

Golpe da Falsa Multa: Cuidado!
"Amigos, mais uma multa falsa igual as verdadeiras que já recebi, essa é a terceira, só notei que ela é falsa pois eu costumo pagar pelo netbank usando o renavan do carro e nele não constava multa alguma, se vc pagar digitando o código de barras, estará ajudando mais uma quadrilha no Brasil, iguais a outras tantas...fiquem espertos, verifiquem antes de pagar!"


A tal corrente embora com ar de exagerada ( recebeu 3 multas falsas) é verdadeira, vejamos o que fala o DENATRAN sobre o caso:

Alerta sobre golpe

Informamos aos cidadãos a existência de um golpe que está sendo aplicado por meio de falsos boletos bancários referentes às multas de trânsito. Segundo relatos, os criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via. De posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, os criminosos falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário.  Nesse suposto boleto consta o número de uma conta bancária na qual deve ser efetuado o depósito do pagamento.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) recomenda aos usuários que ao receberem o documento referente à multa acessem o site do respectivo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e consultem, por meio do número da placa do veículo, se há de fato algum registro de infração. Para saber o site do Detran do seu estado acesse:
Fonte: DENATRAN
Siga Estimulanet no Facebook


Postar um comentário

0 Comentários