Transmissão on line das refeições vira febre na internet

By | 20:30 Leave a Comment
A sul coreana Park Seo-yon se utiliza de uma forma inovadora para ganhar dinheiro  na internet: O Voyeurismo Gastronômico. Como o próprio nome já diz, trata-se de transmissão on line de um almoço, jantar ou chá. As pessoas pagam para ver outras comendo, simples assim.

A jovem Park Seo-yeon, por exemplo, dedica 3 horas por dia no broadcast de sua refeição, sempre farta.
À medida que a refeição vai avançando, os espectadores vão publicando comentários pagos. No final do mês a jovem chega a acumular uma pequena fortuna de 20 mil reais, aproximadamente.

O voyeurismo gastronômico nem mesmo é uma novidade, Park por exemplo, começou o seu programa como um hobby há três anos. Entretanto, já se demitiu do seu emprego e comer online é agora a sua única fonte de rendimento.

A ideia parece ser ridícula, mas na verdade espelha a solidão de uma sociedade Sul Coreana cada vez mais rica e solitária. O Voyeurismo gastronômico tenta criar um ambiente comunitário onde pessoas solitárias podem conversar com outras enquanto comem.

Assista ao vídeo:



Uma brincadeira bem mais interessante que tirar fotos de comida para postar nas redes sociais.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.