Breaking News

Estimulanet , Piramides estão emitindo raios de luz: Verdade ou Mentira? ,

Piramides estão emitindo raios de luz: Verdade ou Mentira?

Será verdade que pirâmides do mundo inteiro estariam emitindo raios de luz em direção ao espaço, e que cientistas estariam registrando as radiações dessas luzes?

Por mais que as postagens do Facebook queiram colocar tal "fenômeno" como atual, uma pesquisa rápida na internet e vemos logo a origem da fotografia que tem servido de estampa para o hoax ( boato virtual).

Por mais incrível que possa parecer, a fotografia da pirâmide emitindo um suposto feixe de luz é real, mas isso não significa que a história que estão contando seja e muito menos que diversas pirâmides estejam em processo de emissão de luz para o espaço, e menos ainda que cientistas estariam medindo as radiações emitidas pelos tais feixes luminosos.


Só de olhar para o link da tal matéria já temos o primeiro indico de que se trata de uma mentira, afina o site jornalvdd é famoso por contar mentiras e pregar peças em seus leitores. Mas dessa vez o Jornalvdd nem mesmo foi criativo, já que seu texto foi totalmente copiado da internet, provavelmente do site Voz da Russia

Mas afinal de contas se a foto é real, qual sua verdadeira história.

A fotografia foi tirada em 2009 pelo turista americano  Hector Siliezar  que visitava a antiga cidade maia de Chichen Itza no México.. Ele estava acompanhado de sua mulher e filhos.

Mais exatamente, na ocasião ele fez três fotografias da pirâmide chamada de El Castillo (O Castelo ou - ainda - pirâmide de Kukulcán), monumento que servia como templo sagrado dedicado à divindade maia Kukulkán*. Uma tempestade anunciava-se naquele dia e Siliezar tentava capturar a imagem de um raio que eventualmente poderia ser flagrado sobre as ruínas.

Das 3 fotografias que foram tiradas na tentativa de capturar os raios que caiam no local, somente uma captou uma espécie de feixe luminoso na cor violeta, saindo do topo da pirâmide.

É importante deixar claro que Hector não viu a luz com seus próprios olhos, somente na tela de seu iPhone e isso somente após a captura da imagem, pois enquanto observava pelo aparelho ANTES de fotografar, nada aparecia.

Foto original feita por Hector Siliezar, onde suas filhas posam tendo ao fundo a pirâmide emitindo a estranha Luz.
Sequencia de fotos onde uma delas capta a tal luz.
Hector manteve a foto consigo até 2012, quando começou a mostra-la a investigadores esotéricos. Hector fez isso motivado pela onda do fim do mundo em 2012.
Obviamente que a fotografia abriu grandes discussões em fóruns UFOS e esotérico e inumeras teorias foram desenvolvidas naquele 2012 pré-apocalíptico.

Segundo a opinião do técnico pesquisador do Mars Space Flight Facility at Arizona State University (Centro de Voo Espacial Marte da Universidade do Arizona - USA), Jonathon Hill, o raio de luz na foto do templo Maia é uma distorção de imagem produzida no momento por alguma particularidade da incidência da luz local - como a simultaneidade de um relâmpago, por exemplo. Ele trabalha justamente com imagens da superfície marciana obtidas por sondas e satélites. Disse, ainda, que uma prova desta explicação é o fato de apenas uma das fotografias ter apresentado o efeito.

Não existe cientistas medindo radiações de feixe de luz emitidos por pirâmides, isso é um fato. Sabendo disso e estando ciente da verdadeira história por trás da fotografia, cabe ao leitor decidir no que acredita.




Siga Estimulanet no Facebook



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.