Quem te disse que é proibido misturar bebidas, mentiu para você.

Você provavelmente cansou de ouvir que não se pode misturar bebidas fermentadas e destiladas, e deve até mesmo usado essa mistura como desculpa pela vergonha que você fez em algum porre.

-  "Ahhhh, não posso misturar cerveja com caipirinha..."

Acredite: N
ão tem o menor problema juntar uísque, cerveja, vinho e vodca. Não é a mistureba que influencia o tamanho do porre, e sim o teor alcoólico das bebidas (não importa se destiladas ou fermentadas) e o número de copos que você emborca. O excesso de álcool que não consegue ser metabolizado pelo fígado é o que causa a intoxicação alcoólica.

O que causa a ressaca não é bem o tipo de bebida que se bebe, mas sim a quantidade de álcool ingerida. Uma das substância que causam o "inferno do dia seguinte" é a glicose, ou melhor a ausência da glicose, ou hipoglicemia. O fígado armazena e distribui a glicose pelo organismo, mas fica sobrecarregado quando precisa metabolizar o álcool ingerido, e consequentemente começa a faltar glicose, pois a distribuição da mesma se torna falha.

O mal-estar também é consequência da desidratação e da perda de eletrólitos (sais minerais) pela urina, por isso é essencial que se mantenha hidratado durante a bebedeira. A dica [é beber alguns copos d'água durante a sessão alcoólica.
Outra dica importante é: Quando estiver parado de beber, ( ao chegar em casa, por exemplo) ingira carboidratos, como pães integrais ( costumam absorver os carboidratos de forma mais lenta que os normais).

Um bom suco de frutas também ajuda: o líquido vai combater a hipoglicemia, fornecendo uma boa quantidade de frutose, o açúcar da fruta.

Claro que um vinho vagabundo, um whisky de quinta, uma cerveja xexelenta podem te causar uma tremenda dor de cabeça no dia seguinte, mas isso não é devido a mistura, mas sim a qualidade e aos ingredientes, e claro a quantidade ingerida.

Da próxima vez que fizer vergonha e vomitar a festa toda, faça que nem eu, diga que foi a azeitona... o pedacinho de queijo...

Links interessantes: 


Gostou dessa postagem? Clique em curtir abaixo



Postar um comentário

0 Comentários