VERDADE: Caso Julia Rebeca

O caso da Menina Julia Rebeca de 17 anos que se suicidou depois que um vídeo íntimo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp, tem comovido a internet e criado um debate bastante Polêmico, mas infelizmente juntamente com esse debate tem acontecido um verdadeiro massacre a memoria da menina na sua Pagina no Facebook, mantida aberta por seus parentes por alguns dias, mas que devido aos inúmeros comentários negativos e xingamentos a menina, foi retirada do ar.

Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: "Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei... desculpa desculpa eu te amo muito mãezinha.. desculpa desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13 [sic]".



Júlia Rebeca avisa em seu twitter que pretendia cometer suicidio


A amiga de Julia Rebeca que aparece juntamente com ela no vídeo, também teria tentado se matar logo após saber da morte da amiga. a menina cujo nome está sendo preservado teria ingerido veneno, mas foi levada as pressas ao hospital e conseguiu sobreviver.

A polícia já confirmou também a existência de um segundo vídeo íntimo protagonizado por Julia Rebeca. Este também teria cenas de sexo entre a jovem e um rapaz. O jovem que aparece no primeiro vídeo, que provocou toda tragédia, já teria se apresentado à polícia para prestar depoimento, já que o delegado que acompanha o caso busca saber como as imagens se espalharam na internet.

Muita gente acha que pélo fato delas terem sofrido Bullying na vida e não tiveram nenhuma atitude extrema é indício de que toda a humanidade deveria ser assim e que ter reações como a de Julia Rebeca é besteira. Infelizmente algumas pessoas acham que o mundo é igual para todos, que suas reações são as únicas válidas e que todo o resto é besteira. É lamentável pensar assim, por não dizer burrice, afinal inúmeros estudos psiquiátricos, psicológicos atestam as diversas reações que um indivíduo pode ter.

Muitos dirão que se matar é um ato de fraqueza, mas na verdade poucos tem a coragem para isso. Se matar é uma to de desespero e perda temporária da realidade, é um ato que só pode ser evitado através de uma mão amiga, ou por momento de lucidez.

Postar um comentário

0 Comentários