Protesto de usuários de cadeira de rodas em Portugal

By | 12:02 Leave a Comment
Um Protesto inusitado ocorreu em Portugal no último dia 11. Cansados de terem sua vagas de deficientes ocupadas "por apenas um minutinho", os cadeirantes de Lisboas resolveram dar o troco e ocuparam as vagas do estacionamento destinadas aos carros comuns.

As cadeiras de rodas, tinham recados como: "fomos ali e não demoramos nada", volto já", "demoro só um bocadinho" ou "vou só beber um café". Ou seja, as mesmas desculpas dadas pelas pessoas que ocupam as vagas dos deficientes.

A ação cívica "Ocupe o seu lugar" foi organizada pela Associação Salvador, em parceria com o grupo Lisboa (in)acessível e com a EMEL, e trata-se de "uma forma de protesto por todos os cidadãos que não respeitam os lugares das pessoas com mobilidade reduzida", disse à agência Lusa o presidente da associação.  

"O desafio foi ocupar um parque de estacionamento como forma de protesto, porque muitas vezes ninguém respeita os lugares reservados para os cidadãos com deficiência", explicou Salvador Mendes de Almeida.  

Iniciativa semelhante realizada na cidade de Vila Real (foto abaixo) foi tema de estudo na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).



Eis aí um bom protesto que os deficientes poderiam fazer por aqui. Chama a atenção da mídia e ajuda na conscientização e é rapidinho... só 10 minutinhos.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.