Aprenda a fazer Shampoo Bomba em casa

O que é Shampoo Bomba?

Shampoo bomba é uma mistura de vitaminas que resgata o brilho e a maciez dos cabelos.

O Shampoo bomba tem feito a cabeça de homens e mulheres, pois é capaz de hidratar e revigorar os fios, tornando-os mais sedosos e disciplinados. Há quem garanta que o concentrado de vitaminas é capaz até mesmo de acelerar o crescimento dos cabelos.
Dentre os ingredientes usados no preparo do Shampoo bomba está a famosa pomada infantil Bepantol que possui vitamina B5 e é muito usada para diversos fins cosméticos com bastante sucesso.

Outro ingrediente poderoso da fórmula do Shampoo bomba é o Monovin A que nada mais é que vitamina A pura, de uso veterinário,  faz com que as crinas dos cavalos cresçam bonitas e sedosas.

aprenda a receita de como fazer shampoo bomba em casa

Receita de como fazer o Shampoo Bomba em casa:

Ingredientes
- 300 ml de shampoo sem sal e neutro 
- 3 ml de Monovin A 
-25ml de Bepantol. 

Para aumentar a quantidade de shampoo bomba da receita, vale a pena ter em mente que 1 ml de Monovin A equivale a cada 100ml de shampoo. Não exceda a quantidade de vitamina A pois em excesso ela se torna prejudicial aos cabelos.

Preparo e aplicação do shampoo Bomba

1. Misture todos os ingredientes em um recipiente.
2. Aplique a mistura no couro cabeludo;
3. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos durante três minutos;
4. Enxague normalmente e aplique o condicionador habitual, do comprimento até as pontas.


ATENÇÃO: CUIDADOS COM O SHAMPOO BOMBA:

• Use o Shampoo Bomba por 3 meses e PARE, o uso por tempo demasiado pode tornar o cabelo viciado.

• O shampoo bomba  deve ser usado APENAS 2 vezes por semana, e pode ser intercalado com o Shampoo normal. Não use mais que 2 vezes por semana pois muita vitamina A pode prejudicar os cabelos.

• O cabelo pode ficar oleoso por causa do óleo de amendoim do Monovin A.  Mulheres que já sofrem com cabelos oleosos precisam regular bem a quantidade de Monovin A para não exagerar.

• A mistura pode ser armazenada na embalagem do próprio shampoo neutro. Antes de aplicá-la no cabelo, é importante agitar para que os óleos com as vitaminas se misturem.

Postar um comentário

0 Comentários