7 dicas para enganar a fome e se manter na dieta

Claro que para emagrecer não é muito indicado apenas comer pouco, é preciso fazer uma dieta, mas eis o grande problema, toda dieta pede que se coma pouco, mas dificilmente o nosso estomago aceita isso e pede mais e mais comida. Tecnicamente o nosso organismo detesta dieta, o lance dele é comer, comer e comer.
Mas existem algumas formas de enganar a fome comendo e sem desviar da dieta.

Lembre-se, as dicas abaixo são apenas dicas complementares, Sempre procure um nutricionista para fazer uma dieta correta e balanceada.

1- Proteínas magras no café da manhã.

O grande lance das proteínas magras é que elas demoram mais para serem absorvidas e dão maior sensação de saciedade. Alimentos como lombo canadense, clara de ovo, ou iogurte desnatado, são ideais para serem comidos no café da manhã, pois darão mais sensação de saciedade que se consumidos nas outras horas do dia. O ideal são cerca de 30 gramas de proteínas no café da manhã.

2- comer batatas na dieta

Sim, batatas.... mas aí você dirá, mas batata é uma coisa meio pesada e engordativa. Sim, não , talvez.... O grande segredo é a quantidade, hora de consumo e forma de ser comida. As batatas contêm um tipo especial de amido que resiste a enzimas digestivas e por isso permanece no intestino mais tempo, inibindo a fome.
Não se empaturre de batatas. apenas coma uma batata média cozida no jantar que contém apenas 100 calorias, opte por fazer uma saladinha com essa batata usando vinagre, NUNCA maionese. E claro, nem pense em batatas fritas.

3 Coma gordura na sua dieta.

Mas calma, presta atenção, estamos falando de Ácido oleico, uma gordura insaturada encontrada no azeite de oliva, nozes e abacate. São ótimas para enganar a fome. Mas use com moderação: Por exemplo, duas colheres de sopa de manteiga de amendoim natural ou um quarto de um abacate são ideais.

4- Beba água.

Estudos comprovam que beber 2 copos de água antes da refeição ajudam a perder peso e diminuir a fome. Um outro estudo diz que beber água em jejum pela manhã é bom para manter a forma. Os japoneses adoram.

5- Mastigue Chiclete.

Isso mesmo, mascar chicletes enganam a fome e queimam 11 calorias por hora. mas cuidado, não exagere, para não ter problemas estomacais e escolha gomas sem açúcar e de preferencia de boca fechada.

6- Cheire muito.

 Cheirar alimentos pode enganar o seu cérebro para pensar que você já comeu. Um estudo descobriu que as pessoas que inalaram um aroma de hortelã a cada duas horas comeram 2.700 calorias a menos por semana do que normalmente comeriam. Cheiros de banana, maçã verde e baunilha tiveram efeitos semelhantes. Quanto mais vezes você cheirar esses aromas, mais peso você vai perder. Os pesquisadores sugerem que você acenda algumas velas com aroma de baunilha em sua casa, por exemplo...


7-Faça Exercícios

É não adianta... fazer dieta pede, manda, obriga e necessita que se faça exercícios. Se exercitar não só queima calorias, como também ajuda a consumir menos delas. 60 minutos de exercício de alta intensidade pode reduzir o apetite por até duas horas depois. O exercício aeróbico reduz os níveis do hormônio da fome grelina, e aumenta a quantidade de um hormônio que suprime o apetite. Para maximizar esse efeito, adicione intervalos a seu treino (períodos de descanso entre atividades intensas).




Postar um comentário

0 Comentários