Facebook pede documento de identificação com Foto

Na noite da ultima segunda feira (28/10) o Facebook pediu documento de identificação com fotos, RG, para milhares de usuários, impedindo que eles acessassem seus perfis enquanto não fizessem o upload dos documentos. O problema foi amplamente reclamado pelo Twitter, por volta das 21:30 da noite.

Ao tentar acessar a rede surgia o seguinte aviso.
 "Por motivos de segurança, sua conta está temporariamente bloqueada".

 A tela automática exigia que uma imagem de documento com foto fosse enviada para confirmar a identidade do usuário, mas o serviço muitas vezes retornava mensagens de erro para os arquivos enviados, impedindo o acesso..

Não se sabe o motivo dessa exigência, o Facebook não se pronunciou. Embora essas medidas não sejam nenhuma novidade, nunca aconteceram com essa intensidade, atingindo a tantas pessoas ao mesmo tempo.

Para quem não teve esse tipo de problema, aparentemente existe uma forma de se proteger contra esse eventual pedido. Basta inserir um Telefone de celular em  Configurações Móveis. Dessa forma se algum dia você  precisar confirmar sua conta, poderá usar o celular. Mas lembre-se, que isso pode mudar.

Caso precise enviar a foto, o faça, mas sugiro que utilize o Paint ou Photoshop para tampar os dados que não forem necessários, como o numero do seu RG... só deixando o seu nome, sua foto e a data de nascimento visíveis.
A confirmação pode demorar até 10 dias. Sim, se você der azar, ficará 10 dias sem Facebook, mas normalmente  a liberação é rápida.

E lembre-se: Não faça outro perfil, pois o Facebook alerta n
o item 4.2 dos termos de uso: “você não deve criar mais de uma conta pessoal”.

Postar um comentário

0 Comentários