Como remover o virus PimpMyWindow do Facebook

Falsa promessa ensinando como mudar a cor do Facebook, é uma isca para instalação de um Adware criado por brasileiros, chamado PimpMyWindow. O PimpMyWindow é um plugin para navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Ao clicar no link prometendo mudar a cor de seu Facebook, o plugin é instalado na sessão de extensões dos navegadores. Além de passar a exibir anúncios em sites populares como o Ask.fm, Orkut, YouTube, Twitter e Facebook. O Adware passa também a usar o perfil da vitima para enviar spans aos seus amigos, divulgando o programa.

Um Adware é  um programa malicioso criado para exibir anúncios, muitas vezes intrusivos.  Alguns deles redirecionam as buscas para sites promocionais, sequestrando o navegador ou a  página inicial.




Como remover o Virus: "Mude a cor do seu perfil do Facebook".

Google Chrome: Vá no menu de opções, depois em Ferramentas e clique em Extensões, será aberta uma nova aba com todas as suas extensões, procure por "MudeAcorDoSeuPerfil" e clique na lixeira ao lado e confirme. Ou clique com o botão direito no ícone do aplicativo e depois clique em Remover do Google Chrome.

Mozilla Firefox: Vá no menu Ferramentas, depois em complementos, encontre o complemento de nome "PimpMyWindow" e clique em excluir. Será necessário reiniciar o navegador.

Internet Explorer: Vá até o painel de controle do windows, clique em programas e recursos, aguarde o windows carregar toda a lista de programas instalados, procure por "PimpMyWindow", clique com o botão direto e depois em Desinstalar. Talvez seja preciso reiniciar o windows.




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amei tua aguda obrigada a quem fez esse blog !

    ResponderExcluir
  2. Amei teu Blogger me ajudou bastante eu estava com esse vírus me livrei dele no dia 18/03/2014 obrigada pala ajuda :)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.