Invenção recarregará um celular em segundos

Americana inventa bateria que poderá no futuro se recarregar em 20 segundos.

Não importa o quanto nos preocupamos em manter a bateria do celular carregada. Ela sempre irá faltar no momento em que mais precisamos, lógico, sempre que precisamos do celular, é esse o momento mais importante. Nada disso seria preocupante se as baterias carregassem mais rapidamente. 

A norte-americana Eesha Khare, 18 anos, inventou um tipo de bateria que promete resolver de vez esse grande tormento: Esse supercapacitador é capaz de carregar totalmente em questão de segundos. Claro que tudo ainda está em estágio embrionário, e o supercapacitador apenas conseguiu acender uma simples lâmpada de LED, ma é um avanço e tanto e já tem deixado a indústria bastante eufórica com a aplicabilidade da engenhoca, que poderia ir além das funcionalidades de uma bateria, podendo ser usada em vestuários, telas e tecidos.



Uma outra grande vantagem do produto é que ele permite um ciclo de recarga de 10 mil vezes, enquanto que as baterias comuns apenas possuem um ciclo de 1 mil aproximadamente.

Assista abaixo o vídeo onde Eesha Khare recebe o prêmio de 50 mil dólares, na feira internacional de ciências e engenharia da Intel.

Postar um comentário

0 Comentários