Como recuperar uma página roubada no Facebook

Saiba como recuperar páginas do Facebook roubada.

Os roubos de páginas no Facebook são mais comuns do que se imagina. Talvez a incidência de roubos de páginas do Facebook seja maior do que os  roubos de comunidades que ocorriam no Orkut. 

O objetivo desses roubos de páginas, vão muito além de uma simples sacanagem de adolescentes metidos a Hackers. Afinal, uma página com milhares de curtidas valem muito dinheiro. 
Uma simples publicação em uma página com 500 mil, 600 mil fãs, é capaz de gerar um enorme tráfego para sites fora do Facebook ou milhares de curtidas para outra página.

Para se ter uma ideia aproximada do valor de uma grande Fan Page do Facebook, basta saber que o mercado de venda de curtidas está em torno de R$ 1.000,00 cada 100 mil curtidas.

Como é feito o roubo de páginas do Facebook?

Troca de gerenciamento:
Pode parecer ingenuidade, mas muita gente acaba dando poderes de gerente a um usuário que atuava como simples CDC ( Criador De Conteúdo). Ao fazer isso, corre-se o risco do "Gerente" banir o dono da Fan Page e se tornar ele mesmo o novo dono com total controle administrativo.

Roubo de senha de login:
Essa modalidade de roubo de páginas também era bastante comum para se roubar comunidades do Orkut. 

Normalmente o ladrão envia para a vitima um link que direciona para uma página falsa do Facebook onde a vítima sem perceber que se encontra em uma página falsa, acaba fazendo o login novamente, introduzindo o seu nome de usuário e senha. Ao invés de se logar no Facebook, a vítima envia seus dados para o "hacker". Por isso é de suma importância que ao se logar no Facebook, tenha-se o hábito de verificar no alto do navegador se realmente se encontra no Facebook.

O que fazer para recuperar uma página roubada do Facebook:

O Facebook mantém um fórum de ajuda onde os usuários apenas reclamam e não obtém nenhuma resposta do site. A única ajuda que se tem é dos próprios usuários. Um verdadeiro "Mural das lamentações", sem solução alguma, como podemos ver clicando aqui:

Existe uma "solução" para recuperar uma página roubada, embora não se tenha a menor garantia que se logrará exito na tentativa de recuperação.

- Vá até a página que foi roubada
- Clique no ícone de "engrenagem" que fica ao lado de "mensagem" e depois clique em "enviar comentários".


- Clique em "Sou administrador da página" e em seguida em: "Tenho um comentário sobre a página".


- No campo "Assuntos" escreva: "Esta página foi hackeada e roubada"
- No campo "Seus comentários" descreva com muita educação e com um português decente o ocorrido, informando seu e-mail usado para se logar e o seu endereço no Facebook. Sempre de forma muito educada alerte que se a página não for recuperada, você irá entrar com uma ação judicial responsabilizando o Facebook pelos seus danos materiais. Finalize com seu e-mail e conta do Facebook.

- Peça para seus amigos entrarem na página e denuncia-la como roubada ou hackeada, isso agilizará a resposta do Facebook.

Agora só lhe resta torcer para que a denuncia seja investigada e a página volte para suas mãos.


Postar um comentário

2 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.