Mentira: Animal com características humanas é abatido!

Uma criatura com características humanas teria sido abatida no município de Jacareacanga no Sul do Oeste do Pará e sua foto circula pelo Facebook, deixando muita gente assustada. Mas seria realmente verdade, ou é apenas mais uma daquelas montagens grotescas que poluem a internet?

A imagem não é atual e nem mesmo brasileira. Sua aparição na internet ocorreu em  2003 sob o título “Strange creature found in forest in Haiti”.
Posteriormente essa imagem voltou a circular em 2011 através do no site lascalientesdelsur.net. De acordo com o Site, a criatura teria sido abatida em uma floresta do Haiti, sob o título  sensacionalista "Extraña criatura causa pánico en Haití, haitianos no quieren salir de sus viviendas" .

Em 2012 a imagem começou a circular pelo Brasil, e a Rede Globo fez uma matéria "Imagem de ser misterioso assusta moradores de Acreúna, em Goiás" explicando como foi feita a montagem daquele que foi apelidado de Nego d'agua.
Assista a reportagem da Rede Globo:



A montagem foi feita a partir de uma foto de uma criança humana, recém nascida e a reportagem da Globo pode ser vista aqui.
Portanto a imagem é uma farsa e blogueiros com intenções duvidosas a espalham para ganhar curtidas e compartilhamento de suas páginas. Afinal, é sempre fácil fazer os outros de bobos.


Postar um comentário

0 Comentários