VERDADE: Facebook cobra por mensagens enviadas a desconhecidos

Agora a coisa ficou séria, o Facebook desde semana passada está cobrando para enviar mensagens as pessoas que não são nossas amigas. Isso mesmo, agora enviar mensagens para pessoas desconhecidas no Facebook é pago.

Embora ainda esteja em fase de testes, somente para alguns usuários, essa será a nova realidade do Facebook. A coisa funciona da seguinte forma:

Ao enviar uma mensagem para um desconhecido ou o usuário paga um valor variável que vai de R$ 0,59 até U$ 100,00. Aparentemente o valor está relacionado a quantidade de amigos que a pessoa possui. Caso não se queira pagar, a mensagem é enviada, mas acaba indo para a pasta "outros" que é muito pouco acessada.

Resumindo:
Pagando, a mensagem vai diretamente para a caixa de entrada e o destinatário é notificado.
Não pagando, a mensagem vai para a caixa outros e não há nenhuma notificação. Somente a informação discreta da existência de mensagem.

Onde fica a caixa outros nas mensagens do Facebook?
A caixa "outros sempre existiu, mas é pouco ou nunca acessada. Ela fica no painel de mensagens, como mostra a foto abaixo:



Um exemplo enviado por um amigo, mostrando o Facebook cobrando o envio de mensagens:


Enviar uma mensagem para Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, custa R$ 30.68 para quem não é amigo dela.


Já enviar uma mensagem para o Mark Zuckerberg , criador do Facebook, o preço é bem mais salgado U$100,00

Como podemos ver, apesar de ocorrer essa cobrança, um tanto absurda até, ela pode ser evitada se criamos o hábito de verificar a caixa outro. Claro que isso depende do destinatário olha-la ou não. O Facebook está explorando um recurso que era pouco utilizado ( ver a caixa "outros") e decidiu que cobrar por isso pode ser uma boa. Mas certamente a mensagem precisa ser muito importante para optar pelo pagamento. 



Postar um comentário

0 Comentários