Tirinhas do Armandinho conquistam o Facebook

A tirinha em quadrinhos do garoto Armandinho, que é descrito como uma mistura de Calvin e Mafalda, tem conquistado inúmeros fãs no Facebook. E não é para menos, no meio de tanto humor ruim que vemos nas grandes Pages do Facebook e pela internet, Armandinho é inocente, puro, e nos faz lembrar de nossa própria infância, nos coloca diante das crianças que fomos e das crianças que hoje são nossos filhos, netos, sobrinhos, afilhados e filhos de amigos. Isso tudo com um toque de introspecção que nos leva a pensar.

Comparar Armandinho com Calvin e Mafalda, pode soar até meio exagerado, é talvez o seja, afinal tanto Calvin e Mafalda usam uma linguagem um tanto adulta e muitas vezes complexas, Armandinho não. Armandinho é realmente uma criança que vê o mundo sob a ótica e lógica das crianças. Tudo de forma simples e genial. Como só as crianças sabem ser.

Criado pelo engenheiro agrônomo e jornalista-ilustrador Alexandre Cechetto Beck, as tirinhas de Armandinho tem muitas vezes como inspiração, seus filhos. Quando não se inspira nos seus filhos, Beck usa as suas próprias preocupações dos debates do dia-a-dia, só que o autor para formular suas preocupações, usa a ótica infantil.

Conheça a página do Armandinho no Facebook ( https://www.facebook.com/tirasarmandinho ) e se delicie com esse lindo universo da simplicidade infantil






Postar um comentário

0 Comentários