RESOLVIDO: Mistério no velório de Juca Gama: Morto se levanta do caixão.

Mistério no velório do vereador Juca Gama: 

Durante a filmagem do velório do ex deputado e verador Juca Gama, feito pela equipe de reportagem do ESTV ( jornal local da Tv Globo do Espirito Santo ) no dia 31/01/2013, um fato curioso, para não dizer macabro aconteceu: 
Aos 22 segundos da filmagem, um vulto aparentando ser a cabeça do Vereador, parece ser erguer do caixão e logo em seguida retorna. É tudo muito rápido mas dá para ver perfeitamente que algo surge, e realmente parece ser uma cabeça.

O que será que aconteceu no velório de Juca Gama? Seria o reflexo de alguma coisa? Ou teria o falecido dado sua última espiadinha? Será que o defunto estava preocupado se não instalaram Tigres nas sua casa?

O mais estranho é que a reportagem parece não ter tido muita repercussão, ou não deram muita importância  pois foi ao ar no dia 31 de Janeiro e não houve muitos comentários a respeito do assunto, a não ser em alguns blogs e no Youtube.


Veja o vídeo sinistro do Juca Gama e repare no que parece ser o morto levantando do caixão entre os 22 e 25 segundos...






A filmagem não é fake, embora o vídeo acima tenha sido editado para que ocorresse repetição no quadro mais importante, a prova disso é que o vídeo não editado se encontra disponível no site da própria ESTV
Resolvendo o Mistério. Não tem nada de sobrenatural, repare que a "cabeça" aparece por trás de um bancada ( ou divisória) . A existência da bancada pode ser percebida observando-se o contorno da mesma. Ou seja, não há nada de sobrenatural na cena. É apenas alguém que estava mexendo ( provavelmente a mão) atrás da divisória ou bancada.

Veja a foto abaixo e reveja o vídeo.
Mistério do velório do Juca Gama é uma ilusão de ótica



Existe um outro vídeo mostrando a cena por outro angulo. Embora não seja a cena exata, pode-se perceber que a filha do Juca está ao lado do caixão e em alguns momentos a sua mão fica surgindo por trás da bancada. Assista:


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não é ilusão ótica, reparem que quando levanta a cabeça a bandeira que está sobre o caixão balança, e a filha não está com o braço atrás no momento....

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.