MENTIRA: Aranha venenosa em vaso sanitário

By | 21:52 Leave a Comment
Um antigo e-mail tem circulado no Facebook dos Americanos informando que foi descoberto a causa de mortes misteriosas nos EUA.De acordo com o falso alerta, as mortes teriam ocorrido por picadas de pequenas aranhas venenosas. As vítimas teriam sido picadas enquanto usavam os  vasos sanitários de restaurantes. A pequena aranha seria a Two-Striped Telamonia.

O hoax na verdade é uma lenda urbana que circula nos EUA desde 1999 e, originalmente, mencionava a arachnius gluteus, espécie inexistente, como responsável pelos ataques a região dos Gluteos ( daí o nem inventado da aranha). 4 anos depois a história voltou a tona, dessa vez fazendo 3 vitimas fatais na Califórnia. Posteriormente começaram a relatar casos nos banheiros de aviões ( mentirosos) e um especialista teria começado a sua caçada em banheiros nos EUA, e teria descoberto vários assentos sanitários com ninhos das aranhas.

O mais curioso, é que esse Hoax foi feito exatamente para mostrar como as pessoas acreditam facilmente em Hoax, pois citava locais e nomes que nem mesmo existiam como a arachnius gluteus, e o aeroporto Blare (ou Blaire), sendo portanto de fácil descoberta. Mas como tudo sai do controle, ainda mais quando se trata de causar pânico, algumas pessoas mudaram os nomes falsos para nomes reais.

No Brasil esse Hoax circulou por e-mail há um tempo atrás e provavelmente irá retornar, já que agora circula nos EUA, novamente.

Eis a mensagem original do Hoax em Português:
Três mulheres no Norte da Flórida morreram em vários hospitais em um período de 5 dias, todas com os mesmos sintomas. 
Febre, calafrios e vômitos, seguido pelo colapso muscular, paralisia e, finalmente, a morte.  
Não houve nenhum sinal de trauma. As autópsias mostraram resultados de toxicidade no sangue e uma pequena fístula causada por picada de inseto na região das nádegas ou parte posterior da coxa. Essas mulheres não conheciam umas às outras e parecia que nada tinham em comum. Foi descoberta, no entanto, que elas tinham visitado o mesmo restaurante (Olive Garden) no dia da sua morte. 
O Departamento de Saúde foi ao restaurante, para desativá-lo e investigá-lo. Os alimentos, água, ar condicionado e tudo o mais foram inspecionados e testados, em vão. A grande surpresa veio quando uma garçonete do restaurante foi levada às pressas para o hospital com sintomas semelhantes. Ela disse que havia trabalhado nas férias, que haviam se encerrado no dia anterior àquela noite, e tinha ido ao restaurante naquele dia para pegar seu cheque do pagamento... Ela não comeu nem bebeu nada, enquanto ela estava esperando, mas tinha usado o banheiro. Mediante isso, um toxicólogo do Departamento de Saúde, lembrando de um artigo que tinha lido, dirigiu-se para os banheiros do restaurante e levantou o assento do vaso, sob a tampa o que viram era fora do normal, eram umas pequenas aranhas. 
As aranhas foram capturados e levadas para o laboratório, onde foi determinado ser: Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), assim chamada por causa de sua cor rosada salmom avermelhada. DO VENENO. A picada é indolor, o veneno desta aranha é extremamente tóxico, podendo fazer efeito de imediato, mas pode demorar de 1 a 2 dias para fazer efeito. Elas vivem no frio e no escuro, climas e ambientes úmidos, como dentro de vasos sanitários que fornecem o ambiente propício para seu habitat. Alguns dias mais tarde, um advogado de Jacksonville deu entrada em uma sala de emergência hospitalar. Antes de sua morte, disse ao médico que havia saído em viagem de negócios, tinha tomado um vôo da Indonésia, mudando de avião em Singapura, antes de voltar para casa. Ele não visitou o (Olive Garden). 
Em sua autópsia encontraram um ferimento por picada de inseto no órgão genital (assim como todas as outras vítimas). Os investigadores descobriram que ele estava no vôo que tinha se originado na Índia. A Aeronáutica Civil Board (CAB) ordenou uma inspeção imediata dos banheiros de todos os vôos da Índia e dai a descoberta das aranhas Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), haviam ninhos em 4 diferentes planos do avião! Está sendo cogitado que estas aranhas estejam em todos os países do mundo, trazidas nos vôos internacionais, pois elas são originárias da Índia. 
Acredita-se agora que estas aranhas podem estar em qualquer parte de todos os países pois elas se alojam no interior dos aviões, mais precisamente no compartimento de bagagens e nos vasos sanitários. 
Esta é a Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata). Portanto, por favor, antes de você usar um toalete público, mesmo em bares e restaurantes, lojas, em qualquer lugar mesmo em sua casa, caso tenha feito viagem de avião recentemente, levante o assento do vaso para verificar se não há aranhas ...... 
 
Estas aranhas podem vir nas bagagens sem serem detectadas. Esta atitude pode salvar a sua vida! E, por favor, passe esta mensagem para todos que você conheça, para que tomem cuidado ao usarem vasos sanitários.
FONTE; http://www.hoax-slayer.com/toilet-spider-hoax.html


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.