Médico recomenda cadeado para emagrecimento

Parece piada, e era, mas o piadista não irá rir por último.

José Soares Menezes ,  médico do posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro do Uruguai, periferia de Salvador, se acha bem engraçadinho e receitou para Adriana Santos, 33 anos, "Cadialina", segundo ele, indicado para emagrecimento.

Adriana, que nunca ouviu falar em tal remédio, perguntou onde o poderia encontrar. O médico-palhaço respondeu que ela deveria procurar um ferreiro e adquirir 6 cadeados.
"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa"
O engraçadinho não se limitou a falar, de fato ele prescreveu a medicação em uma receita.



Adriana que não podia se submeter a uma cirurgia de redução de estomago, tem cerca de 100 kg distribuídos em 1,53m.

Agora o Conselho Regional de Medicina está investigando o caso, e o Drº se defende dizendo que apenas usou uma linguagem figurada. De acordo com ele, Adriana tem compulsão por alimentos, e pediu desculpas a ela por ter sido mal interpretado. Adriana não aceita os pedidos de desculpas.

É... pois é. Claro que se pode admitir que um médico tenha bom humor, desde que moderado, e que em uma conversa com o paciente se pode dizer de forma brincalhona que ela deve fechar a boca, colocar um zipper em alusão a necessidade de uma dieta rigorosa. Mas não pode nunca, um médico, fazer troça e escrever em uma receita a sua piadinha.

Pessoas acima do peso possuem, normalmente, baixa auto-estima, abalos psicológicos e são alvos constante de piadinhas e preconceito e buscam no médico a solução desesperada de seus problemas.

Parece que quem precisa de um cadeado é o Drº Gracinha.


Postar um comentário

0 Comentários