Brasileiro passa 8 horas mensais no Facebook

Pesquisa afirma que o brasileiro passa em média 8 horas por mês no Facebook.

De acordo com a pesquisa feita pelo próprio Facebook, através da companhia comScore, as 8hs mensais que o brasileiro usa o Facebook, coloca o Brasil como o segundo país que mais acessa a rede de relacionamentos.

A pesquisa ainda revela que atualmente o Brasil possui cerca de 54 milhões de perfis no Facebook, cerca de 33% a mais que o número de usuários do ano passado.

Os dados impressionantes não param por aí. Cerca de 37% dos brasileiros ( 20 milhões) acessam o Facebook através de Smartphones e 15% usam um tablet para se conectar.

Infelizmente o uso do aplicativo do Facebook no Android consome muita memória do celular, e a cada nova atualização aumenta-se consideravelmente o consumo. Para piorar, os desenvolvedores parecem não se sensibilizar para a necessidade urgente de se poder passar o App para Android do Facebook para o cartão SD.

Apesar da grande interatividade dos brasileiros com o Facebook, o seu uso é limitado principalmente ao compartilhamento de imagens, feito por 82% dos usuários, ações de curtir uma foto feito por 74% e atualização do próprio status 73%. Embora a pesquisas não revele os dados, é sabido que se comenta pouco, se faz "kkkkk" demais, e se evita debater um assunto polêmico, ou emitir opinião na timeline alheia para não perder o "amigo".


Os dados são curiosos, e você deve estar se perguntando se realmente é verdade, pois provavelmente você cumpre essa média de 8hs em pelo menos 2 dias. Mas um olhar mais atento aos nosso amigos e contatos no Facebook, veremos uma quantidade enorme de amigos que aparecem uma vez na vida e outra na morte, ou nem isso.

Você se considera ou quer saber se é viciado no Facebook? Que tal fazer um teste para saber o grau desse vício?

No link abaixo tem um teste para você saber se é viciado no Facebook: Confira.


O meu teste deu que sou muito viciado, bah, nem sou.


Postar um comentário

0 Comentários