Como colocar imagens em comunidades do Orkut

Aprenda como postar fotos e imagens em comunidades do Orkut sem tomar surrar do html. 

Pois é, o Orkut ainda existe, e muita gente ainda o usa, eu sou um deles, embora eu esteja com a parte dos scraps definitivamente abandonada, já que virou um antro de spammers da mini-fazenda, ainda uso e muito as comunidades do Orkut, afinal, não encontrei até agora local com tanto conteúdo relevante a determinados assuntos quanto as comunidades do Orkut e sua organização em tópicos de fácil procura e acha.
O lado chato é que muita gente abandonou essas comunidades também, e ás vezes, uma pergunta, ou mesmo o pedido de participação podem levar dias para lograrem êxito, isso se não caírem no "forever alone".

imagem-html-fail-html-win


Quase todas as comunidades do Orkut possuem tópicos de imagens engraçadas e não é raro ver a dificuldade que algumas pessoas tem encontrado para postarem suas fotos e imagens, não só nesses mas em qualquer outro tópico do Orkut.

A dica a seguir serve para quem quer postar no Orkut, fotos que viu em um site qualquer da internet, inclusive do Facebook. Mas deve-se levar em conta o seguinte. Uma foto privada é privada e não será visualizada por ninguém mais além das pessoas autorizadas. Trocando em miúdos. Se você postar no Orkut uma foto do Facebook que esteja configurada para ser vista somente por algumas pessoas, ela não será visualizada no Orkut.

Como colocar fotos em comunidades do Orkut, sem precisar colocar a imagem no próprio álbum primeiro?

1- anote o códio mestre inicial do Orkut: http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=
2- cole a URL (endereço da imagem) após esse código (clique com o botão direito do mouse na opção abrir imagem em nova aba ou página, e copie o endereço na barra de navegação que abrir)  e pronto:

EXEMPLO:
Quero postar uma imagem que está no seguinte endereço - http://dailypicksandflicks.com/wp-content/uploads/2011/08/Epic-Troll-Video.jpg -

Juntarei as URLs
http://www.orkut.com.br/Interstitial?u= +  http://dailypicksandflicks.com/wp-content/uploads/2011/08/Epic-Troll-Video.jpg 

E terei o link definitivo: http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://dailypicksandflicks.com/wp-content/uploads/2011/08/Epic-Troll-Video.jpg  

Agora é só postar e pronto.

Ah, não se esqueça que a comunidade tem que estar liberada para postagens em HTML.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Fiz este esquema, só que o Orkut sinaliza como spam e a imagem não é postada.

    ResponderExcluir
  2. como faz para postar fotos do seu pc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, é preciso postar antes a foto em seu álbum ou em qualquer lugar da internet.

      Excluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.