Claro censura e retira do ar vídeo de críticas do Canal do Otário no Youtube

A empresa de Telefonia Claro, bastante lenta em resolver os problemas de seus clientes, é bastante ágil  quando o assunto lhe interessa, e conseguiu censurar um vídeo que critica o pacote de dados Internet 3G MAX, postado no Canal do Otário.

O Canal do Otário, é um canal que faz duras críticas as tentativas das empresas de diversos setores em enganar os consumidores. Entre as críticas mais comuns no Canal do otário, estão as "imagens meramente ilustrativas" dos produtos que visam dar "água na boca do consumidor" com fotos belas e suculentas e que na verdade são pura enganação, como os sanduíches do McDonald's, lindos, enormes e fartos nas fotos e feios, achatados, e com poucos ingredientes na realidade.

Um outro tipo de crítica bastante comum no Canal do Otário, se refere as companhias de telefonia Celular e suas propagandas enganosas e péssimos serviços prestados.

A última crítica feita no Canal do Otário, foi em relação a propaganda CLARAMENTE enganosa da CLARO, que oferece ao consumidor o plano Internet 3G MAX, prometendo a preços módicos, o uso ILIMITADO do serviço de internet no celular com velocidade de 1Mbps, mas na verdade o plano não é ilimitado, regula a banda e diminui a velocidade após o uso de 10MB de downloads no dia.

Claro censura crítica em video do Canal do Otário
Claro censura crítica em video do Canal do Otário
Ao invés de dar uma explicação aos consumidores, a CLARO resolveu enviar ao YOUTUBE um pedido de retirada do vídeo do ar, alegando que o mesmo ofendia a sua marca.
Infelizmente o próprio Canal do Otário deu  argumentos a CLARO para que ela obtivesse sucesso na pressão feita ao Youtube para que o vídeo fosse retirado do ar. Explico: O Canal do Otário usa um linguajar recheado de palavrões e ofensas pesadas. Ora, chamar uma empresa de FDP não é o caminho correto quando se pretende fazer uma denuncia séria, ainda mais s usabn um canal tão preocupado com a justiça como o Youtube.

Os próprios seguidores do Canal do Otário, andam reclamando do excessos de palavrões usados nos vídeos, tanto que o dono do Canal do Otário está refazendo os vídeos sem os palavrões.

Mas o que deveria, para a CLARO, ser a forma de se calar um crítico, acabou se tornando um grande viral na Internet.  Milhares de sites e blogs estão repercutindo a notícia da censura, e outras dezenas de usuários do Youtube estão replicando o vídeo na Internet, seja pelo próprio Youtube, seja por outros canais de hospedagens de vídeos. Estão criando um "herói nacional", como bem disse o responsável pelo Canal do Otário.

Veja Abaixo uma das "reupagens" do vídeo censurado pela CLARO do Canal do Otário que foi publicado por um dos fãs do canal. São dezenas de réplicas espalhadas no Youtube, esse é apenas uma delas, que provavelmente também será retirada do ar.


A TIM foi multada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em 500 mil reais, por divulgar a sua banda larga como ilimitada. Excelente notícia, mas por que só a TIM? Cade a ANATEL que nada faz contra essas prática tão conhecidas, deixando o consumidor obrigado a recorrer sozinho ou em ação coletiva na Justiça?

Postar um comentário

0 Comentários