Burger King lança Hamburguer preto

Para comemorar os 5 anos do Burger King no Japão, a rede de Fast Food lança na "Terra do Sol Nascente*" o Premium Kuro Burger, um hambúrguer de pão preto e um catchup também preto apelidado por lá de "ketchupped".

Para se atingir a coloração negra do hambúrguer, o pão recebe carvão de bambu misturado na massa. Já o "ketchupped" é o catchup comum com alguns condimentos e tinta de lula para ficar enegrecido.

O Premiun Kuro Burger será feito por edição limitada no Japão e será lançado dia 28 de Setembro, dia do aniversário do Burger King por lá.

Hambúrguer-preto-burger-King-tinta de lula
Premium Kuro Burger, o sanduba preto do Burger King, feito com carvão de bambu e tinta de lula.


A ideia se se fazer um hambúrguer preto não é exclusiva do Burger King e provavelmente foi inspirado no hambúrguer "Dark Vador " criado pela rede de Fast-food francesa Quick para o lançamento do filme Star Wars: Episódio I em 3D nos cinemas. O nome "Dark Vador" é uma homenagem a Darth Vader, personagem do Filme, o que explica a tonalidade escura do pão.

Dark Vador, o hamburguer do Darth Vader.
Dark Vador, hambúrguer da Quick Francesa para homenagear Darth Vader

Cartaz dos sanduíches em homenagem ao filme Star Wars 3D
Cartaz da propaganda dos hamburguês criados pela Quick para aproveitar o lançamento do Filme Star Wars  em 3D

Apesar dos ingredientes exóticos como carvão de bambu misturado na massa e da tinta de Lula misturada no catchup, e do sanduíche parecer que está queimado, o que convenhamos é um péssimo apelo visual para o estomago, ( mesmo que se  pense em chocolate, o apelo visual para estimular o apetite não daria certo, imagine misturar chocolate com carne catchup, queijo e salada... eca.), eu comeria esse sanduba na boa, vai que é gostoso.


*Momento Cultural
Por que o japão se chama Terra do Sol Nascente?
Porque a pronuncia chinesa para os caracteres  日本 (rìběn) que dá nome ao Japão, significa origem do sol (traduzido no ocidente como terra do sol nascente), indicando que o Japão está a leste da China (onde o sol nasce).



Postar um comentário

0 Comentários