15 invenções geniais uteis ou inúteis

Algumas invenções são simplesmente geniais, pela simplicidade e lógica que elas resolvem alguns de nossos problemas do dia-a-dia.Outras não são tão uteis assim, ou apenas possuem um design legal, que chama a atenção para o humor da pessoa que o utiliza.

Nas imagens abaixo veremos algumas da invenções simples mais bacanas, sendo uteis ou não. Algumas delas podemos até pensar... poxa, orque eu não pensei nisso antes, ou então lamentamos não estarem disponíveis para a venda de forma mais fácil.

Faca que tosta o pão enquanto corta:
Essa faca, infelizmente não é real. É do filme Guia do Mochileiro das Galáxias. Mas seria bem interessante se ela realmente existisse.

faca-corta-e-tosta-o-pão


Gavetas para armários de cozinha que aproveita os cantos:
Embora desses tipos módulos de armários de cantos como podemos ver no link: módulos armário de canto para cozinha ainda não encontrei nenhum tão prático como esse.



Tranca para porta com labirinto:
Uma peça interessante e só. Não serve como medida de segurança, pelo contrário, dificulta uma possível necessidade de saída rápida do local.

tranca-porta-labirinto


Cadeira de madeira portátil:
 Mais uma boa invenção para quem deseja ter uma  cadeira de madeira para jardim . Simples e fácil de usar é só desenrolar e sentar.




Garrafa de água com 2 bocas:
Para muitos uma grande bobeira, para outros uma ideia muito boa na hora da sede de lascar, ou para dividir o conteúdo em partes iguais.



Separador e "segurador" de páginas de livro:
Nem sei como dar um nome correto a essa bugiganga e tenho sérias duvidas quanto a sua eficácia, mas a ideia parece ser boa. Mas certamente deve cansar horrores ficar segurando o livro dessa forma.


Cadeira de madeira inclinada.
A cadeira perfeita para folgados que adoram ficar inclinando a cadeira para trás e colocar os pés na mesa. O lado ruim é que só fica nessa posição. Deve dar uma baita câimbra.



Chinelo tapete, ou tapete-chinelo:
Bonito, gostoso de usar, mas quero ver quem vai limpar depois que ficar sujo com o "pé-preto", ou alguém fica sempre com o pé 100% limpinho em casa?


Tesoura com espátula para Pizza.
Pizza com fatias cortadas "irmanamente", em tamanhos iguais... Mas relaxa, tudo que se faz "irmanamente" dá para dar uma roubadinha no tamanho do pedaço.
Sempre que cortam pizza aqui em casa eu exijo que no minimo seja cortada em metades iguais. Sim, toda metade é obviamente igual, mas nunca a metade da pizza, sempre tem um fominha que fica com a metade maior.




Super extensão para várias tomadas:
Se não causar nenhum incêndio ou super-aquecimento, essa tomada é bem bolada, mas pena que está fora do padrão de tomadas do Brasil.


Secador de cabelo em forma de revólver.
Se sua idéia é eletrocutar alguém na banheira, esse secador até que tem o design perfeito. Mesmo se a idéia não for essa, confesso que o design é divertido. Eu compraria.

secador-de-cabelo-revolver


Separador de claras de ovo:
Tudo a ver. Nada se parece tanto quanto uma meleca de coriza quanto a clara do ovo, pensando nisso, inventaram esse separador de clara que escorre pelo nariz.

separador de clara de ovo


Colar cervical inflável:
Outra excelente ideia: Um colar cervical para torcicolo e traumas relacionados, que se ajusta ao pescoço de cada pessoa. Ok, ok não é nenhuma novidade e exitem melhores no link:  Colar cervical inflável , mas o que vale é o conceito, não é?




Sapato / sandália lixeira: 
Santa preguiça, preciso de um desses para ontem.

sapato lixeira

Garfo de dedo:
Ideal para quem adora meter o dedo no aperitivo e detesta limpar as mãos.


garfo de dedo para aperitivos





Postar um comentário

0 Comentários