Dicas e truques práticos para Microondas

Invenção danada de boa, é o forno de microondas, principalmente na hora de assistir aquele filminho no DVD. Afinal, não tem coisa mais chata que ser a pessoa escalada para fazer a pipoca e depois lavar panelas e utensílios. 
Com o Microondas fica tudo mais prático, fácil e rápido. Mas nem só de pipocas vive o forno de microondas. Sua utilidade para auxiliar no dia-a-dia, vão além de cozinhar alimentos.




Dicas-truques-práticos-microondas




Desinfectar esponja:
Coloque no microondas uma esponja embebida com água e vinagre ou o suco de 1 limão, por apenas 1 minutinho. Não se esqueça que a esponja estará quente, por isso use luvas ao retira-la do forno.


Desinfectar tabua de carne plástica.
Trem ruim de limpar é esse. Mas é um utensílio que precisa estar sempre livre de bactérias. Então, após a limpeza "penosa" de praxe, esfregue limão na tábua e a coloque no microondas por 1 minuto.


Esterilizar a terra
90 segundos de uma terra colocada em um pote refratário do microondas, são o suficiente para eliminar fungos e agentes nocivos para as plantas. Mas não se esqueça, é preciso esperar que a terra esfrie antes de colocar a planta nela. E claro, não vá cozinhar a planta junto a terra, por favor, né.


Fazer sucos de limão e laranja.
Calma, você apenas irá aquecer o limão e a laranja por 20 segundos, assim eles soltarão mais sucos. Ideal para quando essas frutas são guardadas na geladeira.


Acelerar o tempo do churrasco.
Ideal para as carnes grossas, linguiças e frangos. Antes de levar a brase, faça um pré cozimento rápido no Microondas e esqueça o tormento de esperar horas para o frango ficar pronto e ainda correr o risco de o comer queimado.


Amolecer manteiga
Manteiga é uma delicia, mas é sempre um suplício passa-la no pão quando ela recém sai da geladeira. Se for pão de forma então... Mas, bastam 20 segundos no microondas e sua manteiga estará no ponto para uso, deslizando no pão que é uma beleza.


Fazer bacon crocante
Coloque as fatias de bacon em um papel de cozinha, e cozinhe por 2 minutos no máximo de potência, depois vire-as e asse por mais 1 ou 2 minutos. Puro CROCK na hora de comer, por isso coma de boca fechada.


Torrar castanhas e amendoins.
Leve ao forno na potência máxima por 5 minutos aproximadamente e pronto. O tempo pode variar com o seu gosto.







Postar um comentário

0 Comentários