Existem 83 milhões de Perfis falsos no Facebook

Que o Facebook é repleto de perfis falsos ( fakes) , isso todos sabemos. Aliás, nenhuma rede social está livre da "praga" dos Fakes. Mas agora temos dados, que se não são exatos, ao menos são oficiais.


O Facebook divulgou um relatório informando que dos 955 milhões de seus usuários, 8,7% são Fakes e ou duplicados. Coisa de uns 83 milhões de perfis. Isso nos leva a conta de que a cada 11 perfis, 1 é falso.


A classificação se deu através da analise de todos os perfis e constatou que:


45 milhões de usuários possuem contas duplicadas ( 2 perfis)
21 milhões são de usuários que fazem contas para empresas, cachorro, periquito e papagaio
17 milhões, são de perfis indesejados.


Claro que essa conta está muito errada. A quantidade de Fakes é bem maior. O mais estranho dessa pesquisa é que o Facebook, diz que identificou, e não que deletou esses perfis, que é o que se espera. 
Mas essa ocultação de dados reais é bastante compreensiva. Ao manquear a realidade, se evita o excesso de críticas e não assusta tanto os investidores, não mais que já estão.


Mas é bem provável que o Facebook faça uma grande devassa nessas contas, pois a rede outrora rentável, tem apresentado prejuízos enormes em relação aos lucros que vem das publicidades. O Facebook teme que esse prejuízo seja causado pela desconfiança dos patrocinadores em relação ao excesso de perfis falsos, que não fornecem o lucro esperado por eles.


Todas as redes sociais são assoladas por perfis Fakes. Não há como combater isso. Não adianta cadastrar celular, não adianta cadastrar CPF ou R.G, mesmo porque poucas pessoas aceitariam isso, e nem todos os países possuem esse tipo de documento e existem milhares de formas de se falsifica-los. Não adianta obrigar manter foto de gente no perfil. Não adianta nada. 






A única forma de se combater o perfil Fake é localizar e destruir com o auxilio de denuncias. DENUNCIE PERFIS FAKES, a rede agradece.
Caso você não tenha paciência ou não se importa em denunciar, cabe então a você autonomamente ficar esperto e não aceitar perfis falsos e de estranhos.


Postar um comentário

0 Comentários