As 10 dietas para emagrecer mais Malucas e Bizarras

Seja por preocupações estéticas ou com a saúde, encontrar a dieta perfeita que por milagre a leve ao peso ideal, faz parte do desejo de quase toda a humanidade. 
Tal como as lendas aventureiras das buscas pelo Santo Graal ou da Pedra Filosofal que a tudo transmuta em ouro, encontrar a dieta milagrosa tem levado muita gente a cometer verdadeiras loucuras criando, ensinando e mesmo vendendo as mais absurdas fórmulas mágicas do emagrecimento.

Embora algumas das dietas aqui relatadas tenham até um fundo lógico, é preciso entender que cada pessoa possui características únicas que as diferenciam de outras, sendo portanto óbvio constatar que o que serve para uma pessoa, pode não servir para outra, e pior, pode fazer mal a saúde e até mesmo levar ao óbito. Toda dieta deve ser acompanhada por um médico especialista que deverá examinar cada pessoa individualmente, caso a caso.

Conheça algumas das dietas mais loucas, estranhas e bizarras que passam de boca-a-boca mas que nunca devem ser seguidas sem a devida consulta e orientação médica.

Dieta dos Vermes




Essa dieta maluca chamada de Tapeworm Diet, manda o incauto contrair propositalmente alguns exemplares de lombrigas e solitárias, com a promessa de que dessa forma a pessoa irá regular o sistema imunológico e ajudar no emagrecimento.
Essa dieta nojenta e sem sentido, é totalmente proibida no EUA devido aos danos que causa na saúde.
Para tornar a coisa menos nojenta, inventaram de colocar os vermes em pequenas capsulas. 

Dieta Master Cleanse ou Dieta do Limão




Essa dieta ficou famosa após a revelação de uso por parte de Beyoncé no programa da Oprah.
A dieta da Limonada consiste na ingestão diária, por 10 a 30 dias de limão, agua com sal, melado, pimenta cayenna e laxante e só. A pessoa tem que ingerir a mistureira sempre que sentir fome, e de noite tomar o laxante. 
Nem precisa dizer que a pessoa ficará totalmente debilitada, com tonturas e dores de cabeça terríveis, e propensa a desmaios. 
E não pense que a dieta acaba após os 10 dias. Voltar a vida normal requer muita lentidão no processo. A alimentação é reposta aos poucos, e com severas restrições alimentares para o resto da vida.

Dieta do Alfabeto




Não se trata de uma sopa de letrinhas, e sim comer a cada dia somente um tipo de alimento correspondente a letra do Alfabeto, cada dia uma Letra, de A a Z. Existem diversas variações dessa dieta: Algumas dizem que só pode escolher apenas 1 Alimento por letra, outras dizem que pode comer qualquer alimento ( sem gordura ) da letra da vez.

1'dia: A, alface
2'dia: B, beterraba
3'dia: C, cenoura
4'dia: D, damasco
5'dia: E, ervilha
6'dia: F, favas
7'dia: G, goiaba
8'dia: H, hortelã
9'dia: I,   inhame
10'dia: J, jiló
11'dia: K, kiwi
12'dia: L, limão
13'dia: M, milho
14'dia: N, nabo
15'dia: O, onions
16'dia: P, pepino
17'dia: Q,quiabo
18'dia: R, repolho
19'dia: S, salsão
20'dia: T, tomate
21'dia: U,uva
22'dia: V, vagem
23'dia: W,watermelons
24'dia: X,xuxu
25'dia: Z,zucchini


Dieta da Bíblia




A dieta da Bíblia, também conhecida como a Dieta Gospel, diz que a pessoa só pode se alimentar de alimentos que eram consumidos na época do Antigo Testamento.
Mas não é tão simples assim. 

Animais só podem ser ingeridos os de cascos fendidos e ruminantes. como boi e carneiro, ovelha, cabra, não pode comer porco, visto que esse não rumina. 
Peixes, somente os que possuem escamas, nada de salmão, atum ou pintado, só pode pescada, sardinha, tainha e etc.
Leite pode, mas nunca na mesma refeição que as carnes.
Aves e ovos podem, mas o ovo não pode estar fecundado.

Existe um cardápio para cada refeição e diferente a cada dia, mas pelo menos não mandam você andar no deserto em sol escaldante. 

Dieta do óculos Azuis




A lógica dessa dieta é extremamente estranha, por não existir alimentos Azuis, acredita-se que a cor azul causa perda de apetite e portanto usar óculos azuis reduz a vontade de comer. Não precisa nem dizer que os cegos não se adaptam bem a essa dieta.

Dieta da Mastigação




Bem, é cientificamente comprovado que mastigar bem e completamente o alimento antes de o engolir reduz o apetite, mas essa dieta vai além da simples mastigação. Os malucos que inventaram essa dieta, dizem que para emagrecer, a pessoa deve mastigas cada garfada por 32 vezes e engolir apenas o caldo  que se forma e cuspir fora o que for sólido. Podia ser pior, podia mandar você dar o bolo alimentar mastigado para seu filho, marido ou esposa. Eca, perdi a fome... ih funciona, gente.

Dieta do Banho




Exatamente isso, dieta do banho, ou seja é preciso tomar diversos banhos diariamente, mas claro, usando um sabonete especial chamado Aoqili, que pode ser chamado de Sabão de Algas marinhas, ou  sabão dietético ( Sério ). Custa cerca de 18 reais no mínimo e deve ser usado no corpo por 3 minutos com esfregadas vigorosas em diversos banhos diários, quanto mais banho melhor... para o vendedor.

Dieta do Sono, ou Dieta da Bela Adormecida




A lógica insana dessa dieta diz, que dormindo você não come, e logo basta se sedar durante uma semana com remédios para dormir e ficará fininha como uma caveira. Acho que a dieta do Coma profundo é bem melhor e realmente garantida, além de contar com alimentação intra-venosa e centenas de aparelhos te monitorando, pena que não dá garantia de novo despertar, mas isso a dieta da Bela-adormecida também não dá.

Dieta da Banana




Ideal para quem tem o espirito do macaco de imitação. Bastante simples, basta comer quantas bananas conseguir somente durante o café da manhã junto com água quente ou chá. Durante as outras refeições pode-se comer de tudo, menos doces, derivados do leite e bebidas alcoólica. Vale lembrar que o que for comido, deve ser feito de forma moderada, em poucas quantidades e sempre respeitando o minimo de 3 horas entre cada refeição. Ah e não esqueça de cortar as frituras.

Tem certa lógica, já que a banana é rica em fibras, mas já dizia Raul Seixas, a banana é vitamina que engorda e faz crescer, não é não?

Dieta do Algodão




Ao lado da dieta dos vermes essa é uma das mais loucas, bizarras e sem noção. A idéia de jerico dessa ideia é simples. Coma algodão ( aqueles de farmácia) , seco ou molhado na gelatina. Não possui nenhum nutriente, não é digerido e certamente vai te levar para o hospital, vão te fazer uma lavagem estomacal, te colocar no soro, e te dar aquela comida rala, horrorosa e sem sal... certamente vai te emagrecer, horrores.

Claro que existem milhares de dietas loucas, como a dieta da Lua, dieta água, dieta do vinagre, além de milhares de produtos que prometem te fazer emagrecer, mas seria preciso criar um blog só para essa receitas emagrecedoras doidas, ( o que não seria uma má ideia)

Resumo da ópera, mesmo as dietas mais loucas exigem esforço e o minimo de força de vontade, então por que não procurar um nutricionista e fazer exercícios físicos? Afinal, essa sim é a receita que faz milagre com seu corpo e saúde física e mental



Postar um comentário

0 Comentários