Truque dos Correios: Destinatário Ausente

Sua encomenda consta no rastreamento do Correios como destinatário ausente, mas você  ficou o dia inteiro em casa esperando a bendita encomenda?

Saiba que isso pode ser uma artimanha dos correios muito usada, principalmente se a encomenda for por SEDEX ou PAC. Quando existe uma demanda grande de entrega para a sua região, ou por algum motivo qualquer o Correios estoura o limite do prazo estipulado para entrega contratada, eles colocam o aviso de “destinatário ausente” para poderem burlar o contrato de prazo.

Normalmente quando isso ocorre, a encomenda é entregue no dia seguinte ou até mesmo 2 dias depois. Caso a encomenda não seja entregue você deverá comparecer a agência CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) para o recebimento. A dica é ligar cedo, antes das 09:00 hs que é o horário que se costuma ocorrer as saídas para as entregas.

slow

Uma dica importante, é nunca se exaltar muito na reclamação, Carteiro é igual cozinheiro e entregador de pizza, se voce encher muito o saco eles te sacaneiam.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Por isso que adoro esse país..só que ao contrário.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que adoro esse país..só que ao contrário.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, recebi 3 destinatário ausente seguidos comigo em casa secando a porta, Porra que sacanas!!!

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu comigo. Fiquei na porta esperando até vê que eles colocaram que estava ausente, liguei na central e reclamei. No outro dia eles foram e o entregador perguntou se eu tinha ligado pra reclamar, pois chamaram atenção dele. Ai ele me pediu desculpas e falou que teve que socorrer o filho em casa, por isso largou mais cedo e depois voltou na central e falou que, não achou ninguém em casa. No outro dia fiquei sabendo que ele foi demitido.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.