O incrível Celular para cegos

 

O designer Shikun Sun resolveu inovar e criar um smartphone para cegos que não se limita a apenas a fazer ligações de voz. O celular DrawBraile, permite que o deficiente visual possa ler e escrever e-mail usando o formato de braile.

Confesso que por mais que eu me esforce não consego entender como funciona a engenhoca, acho que só cego consegue ver. O smartphone revolucionário, possui cerca de 210 pontos em alto relevo que se mexem de cima para baixo, formando um complexo sistema de leitura e escrita em braile.

Dividido em 5 colunas, quando o usuário passa o dedo sobre elas, pode navegar na internet, ler e-mails, mensagens, acessar o menu e “ver” sua lista de contatos.

A conferência do status da bateria também merece um destaque a parte. Basta o usuário passar o dedo na lateral e verificar o status de acordo com o numero de pontos ali expostos, que vão até 5, indicando o nível de carga.

smartphone-braile-20110826181730

Entendeu alguma coisa? Eu não, mas me parece que os pontos nascem de acordo com o texto, mas como o treco converte tudo para o braile, eu não faço a mínima ideia. Se o celular funciona realmente, é simplesmente sensacional.
Nem precisa ser cego para ver isso.

Postar um comentário

0 Comentários