Diferenças dos Olhos de Japonês, Chinês e Coreano

Qual a diferença e como distinguir os olhos de um chinês, japonês e coreano?

Quando olhamos um oriental, dificilmente sabemos se ele é chinês, coreano ou japonês. Todos possuem olhos puxados e parecem rigorosamente iguais. Mas um olhar atento pode perfeitamente ajudar a identificar a nacionalidade deles, desde é claro que não tenha uma miscigenação.

Para começar , é preciso entender que eles não possuem olhos “puxados”. A pálpebra de um oriental é mais lisa e não arredondada como os olhos ocidentais. A sobrancelha de um oriental fica bem mais afastada da pálpebra ciliar. Ou seja, com os olhos abertos o Oriental possui mais pálpebras que um ocidental.

Essa formação ocular é evolutiva, e nasceu da necessidade de adaptação ao frio intenso derivado do alto Himalaia, de onde surgiram os primeiros descendentes dessas raças mongóis ou mongoloides. A abertura menos dos olhos ajudam a diminuir a luminosidade causada pela reflexão da luz na neve. A característica acabou predominando, mesmo com a imigração para os locais atuais.

As sutis diferenças entre chinês , Japonês e coreano

Chinês:

Possuem o rosto mais arredondado, olhos mais fechados que o Japonês e não tão fechado como o do Coreano ( ou popularmente puxados) e a sobrancelha costuma fazer um arco e boca carnuda. Possuem a pele mais escura.

Se preocupa muito com sua reputação, bebem muito e fumam demais. Costumam diferenciar o tratamento entre família e amigos. Costuma ser egoístas, talvez por serem na maioria das vezes filho único, já que existe um rigoroso controle de natalidade no País. Encontram muita dificuldade em ter namoradas ou esposas, essas por serem minoria, são muitos exigentes na escolha do parceiro.

Olhos chines

 

Japonês:

Possuem o rosto mais comprido em formato triangular, olhos mais arredondados e maiores que os dos chineses, as sobrancelhas retas retas e horizontais, assim como a boca. São bastante tímidos e possuem rigoroso código de ética, principalmente profissional, respeitam as etiquetas sociais. Cuidam muito da dieta, evitando a obesidade.

Naoto Kan

Coreano:

Possui o rosto, principalmente o queixo mais quadrado. Olhos bem pequenos, e sobrancelhas arqueadas como um acento circunflexo “ ^”  só que mais aberto, Costumam ser mais altos (média de 1,71 cm ) do que os japoneses ( média de 1,68cm) e chineses ( Media de 1,66 cm).

Costumam dar valor a família e a amizade, costumam falar alto e gostam de comidas calóricas, Costumam ter amantes ou amizade colorida. Valorizam o serviço militar ao máximo.

Coreano

Claro que essas características são em modo normal. Se todos forem gordinhos e estiverem rindo ( os olhos fecham quase completamente) e da mesma altura… ficará bem difícil identificar.

 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. bom eu seria?chama-me de japones sou inteligente,mais sou meio bravo em casa como um chines,as vezes percebo meu rosto redondo,que posso ser destes?

    ResponderExcluir
  2. IDIOTAAA esse garoto é um chinês seu burro e não um japonês seu idiota filha de uma ****

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.