Desafio de comer pimenta pode ser perigoso.

O desafio de comer in natura as pimentas mais fortes do mundo pode ser muito perigoso.

Dentre os inúmeros desafios que postam no Youtube está o “Chilli challenge”, ou Desafio da Pimenta, que consiste em filmar a pessoa comendo as ditas pimentas nucleares, as mais ardidas do mundo. Esses desafios rendem belas risadas e grandes acessos no Youtube,, mas pode ser muito perigoso para quem não está acostumado a comer esse tipo de pimenta.

Eu mesmo sou um comedor de pimenta e já experimentei alguma “nucleares” in natura. A sensação é de pura dor, calor e excesso de adrenalina. Já não como mais nucleares in natura, só em  conservas e ainda assim um pedaço pequeno. Já em forma de molhos, como diariamente em grande quantidades e sem sentir as desagradáveis sensações do fruto puro. Sim, pimentas é uma fruta.

Naga Jolokia

Morouga

No vídeo dessa matéria, vemos um americano fazendo o “Chilli challenge’ Com uma Naga Bhut Jolokia, também conhecida como Ghost Chili, ( Pimenta Fantasma) na época do vídeo, a Naga Jolokia era conhecida como a mais ardida do mundo com grau de ardência 1,041,427 SHU (Scoville Heat Units - Unidades de Calor Scoville) Para efeito comparativo, a malagueta possui apenas entre 50.000 a 100.000 SHU.

O americano do vídeo segundos após comer a Bhut Jolokia, começa a salivar e a suar, no final do vídeo o rapaz começa a ter diversos espasmo musculares.

Veja o vídeo do Desafio da pimenta mais ardida do Mundo;

O que ocorre é o seguinte, a capsaicina, que é a substância que causa o ardor da pimenta, ativa no organismo uma proteína chamada de TRPV1, (conhecido anteriormente como VR1). O TRPV1  é um transdutor de calor, ou seja: Converte o calor intenso em atividade elétrica nos neurônios.

Ocorre então que o TRPV1 envia informações de que está muito quente e o corpo precisa se resfriar, então o individuo começar a suar, mas o hipotálamo, devido ao suor, diz que o corpo precisa se esquentar. Ocorre uma verdadeira confusão de informações internas e suas consequências pode ser tremor, aumento de pressão arterial ( perigoso para Hipertensos ) queda de pressão arterial, náuseas, vômitos, coceira e outras reações desagradáveis. Essas reações podem durar até uma hora, ou mais.

Compre Pimentas nucleares em conservas de um vendedor excelente e confiável, que é meu fornecedor no link Pimentas nucleares em Conservas

Atualmente a pimenta mais ardida do mundo é a Trinidad Scorpion Morouga com 2,009,231 SHU. Em alguns testes o concentrado da Trindad Morouga, chegou a derreter uma luva de látex.

Escala de Scoville SHU’s das pimentas:

Trinidad Scorpion Morouga - 2,009,231 SHU
Trinidad Scorpion Butch T - 1,463,700 SHU
Naga Bhut Jolokia              - 1,041,427 SHU
Red savina Habanero        -    580.000 SHU
Habanero                            -    350.000 SHU
Scotch bonnet                     -    325.000 SHU
Jamican hot                         -    200.000 SHU
Malagueta                            -    100.000 SHU
Caiena                                  -      50.000 SHU
Tabasco                               -      50,000 SHU
Jalapeño                               -        8.000 SHU
Dedo de Moça                     -         1.000 SHU
Pimentão                                             ZERO

Postar um comentário

0 Comentários