Breaking News

Cuidado básicos ao adicionar amigos em Rede Sociais

Quando se entra em uma rede social, normalmente se tem como objetivo, fazer contatos com amigos reais e conhecer novos amigos. Com o passar do tempo, começamos a negligenciar os cuidados ao adicionar uma nova pessoa em nossa lista de amigos. A própria palavra "amigo" se torna, generalizada e quase sem seu sentido real.

Mas por tomar cuidados , não significa ficar paranoico. Significa tão somente, ficar "esperto", prudente, cauteloso.

A sua segurança nas redes sociais, em primeiro lugar, dependem do seu próprio perfil. 
  • Sempre mantenha seus dados pessoais o mais privado possível. 
  • Evite usar as funções dos celulares que indicam o local em que você se encontra
  • Evite combinar encontros de forma pública. Quer se encontrar com seu amigo ( a)? Então use os recursos de mensagens privadas
  • Evite discussões mais acaloradas, com xingamentos e  ofensas, Se o fizer, não se esqueça de bloquear a pessoa ao final da discussão, mesmo que ela não seja sua "amiga". Quem bate esquece, quem apanha, nunca esquece. E a internet é o reino dos Trolls e covardes.
  • Evite adicionar fakes puros, aqueles que não possuem foto, ou nome de gente.
  • Perca um tempinho analisando o perfil da pessoa que quer te add, se não encontrar nada, mande uma mensagem, estabeleça um diálogo antes de add a pessoa. Procure saber o motivo dela querer te adicionar.
  • Aprenda a fazer listas, principalmente se você costuma adicionar pessoas por causa de jogos. Hoje em dia todas as principais redes Sociais, como Facebook, Twitter, Google Plus, permitem que se crie lista e só se interaja com quem se deseja e quando se deseja.
  • Cuidado ao falar de suas preferências, muitas redes sociais AINDA usam como meio de recuperar uma senha, a tal "pergunta com resposta  secreta'. Então é prudente que você minta na resposta da pergunta secreta. Desde é claro que você se lembre da resposta
  •  Se você costuma jogar muitos jogos, saiba que ele podem acessar seus dados, portanto tenha cautela com as solicitações de aplicativos. Se deixou de jogar determinado jogo o delete de sua conta.
  • Cuidado com links que prometem mil coisas "inacreditáveis" pois são realmente inacreditáveis, ou seja você não deve acreditar.



Essa são dicas básicas de segurança que podem garantir a você uma navegação mais tranquila, mas não impedir que você seja vítima de um amigo Judas Iscariotes.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.