Como resolver problemas com o OI Velox e Modem

Saiba como resolver alguns problemas comuns do Oi Velox, entenda os códigos de erro e as soluções.

Na maioria das vezes os problemas podem ser resolvidos desligando o modem e ligando-o novamente. Principalmente quando sua conta de telefone está atrasada e a Velox começa a limitar sua banda e parando o serviço de tempos em tempos.

Conheça o códigos de erro da Oi Velox e como solucionar:

ERRO 691: (USUARIO E SENHA INVÁLIDOS):


Se esse erro está ocorrendo, obviamente você está digitando login e senha errado. Verifique se o CAPS LOCK está ativado ou não em conformidade a senha e login. Não é raro se errar senhas devido a isso.
Voce pode tentar criar um novo discador no perfil de rede de seu PC, pois o problema pode ser do programa corrompido.
Caso não consiga resolver, é preciso contactar o seu provedor e informar o problema, que após consulta de verificação de que você é você mesmo,  irá lhe fornecer nova senha de acesso.

 

ERRO 678: (O COMPUTADOR REMOTO NÃO RESPONDE):

Erro mais comum, que pode ter diversas causas. A soluções mais comuns são:
- desligar o modem e retirar os cabos todos de ligação, colocar tudo de volta reiniciar o modem e o PC.

- Verifique se os contatos dos cabos não apresentam oxidação ou limo ( casquinha verde azulada). O uso de benzina para limpar e uma raspagem com uma faca são boas opções de limpeza.

- Troque o filtro de linha ( Sempre tenha um novo de reserva, pois a vida útil deles não é muito longa e podem apresentar problemas de oxidação e limo).

- Em caso de persistência do erro, ligue para sua operadora, pois as vezes pode estar ocorrendo um problema com eles. Mas prepare-se para uma via crucis. Pois as atendentes são de diversas localidades do Brasil e as vezes elas não sabem informar se o problema é local ou não. Já tive que ligar 3 vezes para descobrir que o problema era interno da Velox que se encontrava em manutenção e voltaria em algumas horas.. Irritante essa falta troca de informação entre os atendentes. São todos despreparados e confusos.

ERRO769: (O CAMINHO ESPECIFICADO É INALCANÇÁVEL):

Normalmente é um problema com sua placa de rede, e pode ser solucionado em  INICIAR - PAINEL DE CONTROLE - SISTEMA - HARDWARE - GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS - ADAPTADORES DE REDE.

Quando entrar em adaptadores de rede verifique qual desses 3 símbolos que aparece se X - ! - ?

X - Esse sinal informa que sua placa de rede está desativada. Clique com o botão direito do mouse no nome de sua placa e ative-a.

! - Esse sinal indica que existe conflitos com algum  hardware e a placa. Resolva o problema seguindo as dicas do próprio Pc sobre resolver  problemas de hardware com o botão direito do mouse ou  reinstale o driver.

? - se esse sinal aparecer  indica que a sua placa está desinstalada. Use o CD de sua placa-mãe para reinstalar o driver.

CONECTIVADE NULA OU LIMITADA

Normalmente é um problema com os cabos, inverter as pontas dos cabos pode ajudar, estranho isso, mas pode ajudar. Caso não dê certo, troque os cabos ( tenha sempre cabos reserva)

problemas oi velox

O telefone de contato com a Oi Velox é 1057 (*144 no seu celular)

Caso queira você pode xingar as atendentes pessoalmente indo em uma loja OI mais próxima de sua casa, para saber qual a loja oi mais próxima você pode ligar e perguntar ou acessar o site http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/atendimento/fale-com-a-oi/oi-conta-total , Claro que é melhor vc acessar agora e anotar os endereços , antes que fique sem internet.

Em caso de muita demora e irritação, ligue para a ANATEL, tendo os numeros dos protocolos em mãos, nos dias úteis, o telefone é: 1331

Nunca testei, mas dizem que os e-mails de quem resolve são:

falco@oi.net.br,
julia.ferrari@oi.net.br,
laura.fontoura@oi.net.br,
marcela.zaiden@oi.net.br

 

Postar um comentário

0 Comentários