Como conectar as contas do Google Plus com o Orkut

 

Agora as suas postagens no Google Plus podem ser visualizadas em seu perfil do Orkut. Essa novidade era uma das mais esperadas, embora o Orkut mais parece um cemitério, com algumas pessoas o visitando de vez em quando para matar as saudades do falecido.

Como integrar as postagens do Google Plus no Orkut?

O recurso já se encontra disponível para quase todos os usuários do Orkut. Basta acessar sua página inicial do Orkut e logo de cara você se depara com o aviso convidando para a integração. Basta clicar e seguir as instruções simples. Vale lembrar que o recurso de integração é irreversível, uma vez integrada as contas, não se pode mais voltar atrás.

Mas calma, você pode suspender as publicações do Google Plus no Orkut. Falarei disso mais adiante, em Como deixar de publicar as postagens do Google Plus no Orkut?

integrar G  no Orkutintegrar G  no Orkut 2

integrar G  no Orkut 3

Após a integração, tudo o que voce postar no Google Plus de forma PUBLICA, será mostrado no seu perfil do Orkut. Portanto caso você publique no Google Plus uma postagem somente para determinado circulo, ela não aparecerá no seu Orkut.

postagem no Orkut 2

Como deixar de publicar as postagens do Google Plus no Orkut?

Caso voce deseje parar de publicar suas postagens do Google Plus no Orkut , basta ir no Orkut, clicar em configurações ( menu superior direito) e ir na aba Google+ e desmarcar a opção “ Publicar todos meus posts públicos do Google+ no Orkut “.

como deixar de publkicar postagens do G  no Orkut

Essa foi uma excelente novidade da Google. O único porém que torna meio chata essa integração, é que para comentar na sua postagem do Google Plus que aparece no Orkut, o seu amigo o precisa fazer pelo Google plus, clicando na Opção: “visualizar ou comentar no Google Plus”.

Essa obrigatoriedade de comentar somente através do Login no Google Plus é uma estratégia da Google para que atrair mais usuários para o G+ e certamente dará certo. Resta saber se os usuários vão frequentar o Google Plus.

O mesmo motivo impede que as postagens do Orkut apareçam no G+. Ainda bem, afinal o Google Plus já tem Gifs e imagens demais, imaginem como pior não ficaria com as imagens do Orkut.

Postar um comentário

0 Comentários