Como proteger uma pasta ou arquivo com senha no seu PC.

By | 17:09 Leave a Comment

Com o caso da Carolina Dieckmann, que teve suas fotos pessoais divulgadas na internet, após supostamente ter enviado seu laptop para uma assistência técnica, fica evidente o perigo que é manter arquivos , pasta e fotos comprometedoras no PC ou laptop, sem uma proteção.

Existem diversos programas que são capazes de criptografar, colocar senhas e até tornar invisível uma pasta. Mas alguns desses programas tem apresentado problemas com o Windows 7. como o Hide Folders Free, encontrado no Baixaki. Apesar de ser um excelente programa , ele, segundo os comentários no próprio site do Baixaki, tem apresentados problemas de tela azul no Windows 7, sendo necessário formatar o computador.

arquivo-com-senha

A dica mais simples de proteção de um arquivo com senha é o WINRAR. Aquele programinha que descompacta os arquivos que normalmente baixamos pela internet. Pois bem, usando o WINRAR, você pode compactar um arquivo do seu PC e nele colocar uma senha, impedindo assim que um curioso abra o arquivo.

Embora existam programas Hackers capazes de quebrar as senhas WINRAR, poucas pessoas conhecem eles e portanto poucos serão capazes ou terão vontade de quebrar a senha.

A dica em primeiro lugar é colocar um nome comum para o arquivo… nada de dar pistas colocando… NÃO ABRA… CONFIDENCIAL…. EU PELADA… e etc. coloque um nome discreto e sem interesse ou que não desperte curiosidades. depois siga os passos para compactar e colocar senha via Winrar.

1º. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que você quer compactar;
2º. Na caixa que surgir, clique em "adicionar para o arquivo..."
3º. Selecione a aba "Avançado";
4º. Clique em "Configurar Senha" e digite uma senha;
5º. Redigite a mesma senha para confirmação e clique em "Ok";
6º. Clique outra vez em "Ok" para iniciar a compressão.

SALVAR-SENHA ARQUIVO 2SALVAR-SENHA ARQUIVOSALVAR-SENHA ARQUIVO 3

Para exibir o arquivo , vá no arquivo desejado, clique com o direito do mouse em ABRIR, digite a senha e pronto.

Se durante a colocação da senha, você optar por marcar a opção OCULTO, o arquivo só será exibido no WINRAR, ou seja, para localiza-lo você deverá clicar no WINRAR e localizar ali o nome do arquivo.

Você pode hospedar o arquivo WINRAR com senha na internet, em qualquer host de uploader, mas quando alguém baixa-lo vai precisar da senha. Dessa forma você pode, ao invés de guardar o arquivo em seu PC, o guardar na internet, mas esteja ciente de que se o site fechar, ou voc~e perder a conta, ADEUS ARQUIVO SECRETO.

Sugiro que faça o teste usando uma pasta inútil qualquer, para pegar a manha do negócio, somente depois tente fazer com um arquivo realmente importante.

Baixe o Winrar, caso não o tenha, em http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.