Como limpar o Navegador de forma eficiente

By | 23:11 1 comment

Aprenda a fazer a limpeza de cache e Coockie do seu navegador, além de eliminar arquivos temporários da Internet deixando sua navegação mais rápida.

Sempre que usamos o PC por um tempo, ele começa a acumular sujeiras virtuais, como arquivos temporários, e cookies que sites colocam no navegador para monitorar seu comportamento dentro e fora do site. Tudo isso aos poucos vai sobrecarregando a memória, e o resultado é um PC lento, uma navegação lenta, jogos e aplicativos que travam ou não abrem.

Quantas não foram as vezes que você teve um pequeno problema e pediu ajuda a alguém e recomendaram a você fazer a limpeza do navegador? Pois é, a maioria das vezes o problema está realmente no acumulo dessas “sujeiras virtuais”.

Existem dezenas de programas que prometem limpar o os resíduos de sua máquina, na maioria esses programas funcionam, mas um em especial pode ser considerado excelente, por ser de fácil manuseio, e não requerer conhecimento avançado. É o Ccleaner ( do inglês -"Crap Cleaner" – que significa exatamente “ limpador de porcaria” ).

Eu sempre recomendo baixar programas pelo Baixaki, pois ele é um site bastante confiável e possui sempre um pequeno tutorial ensinando como usar os programas. Portanto baixe o Ccleaner no Baixaki .

Ao instalar o programa, não se preocupe com as configurações, pois elas já vem pré-programadas para o uso de pessoas comuns. Caso você possua um nível mais avançado, pode usar as outras funções.

Mas o Ccleaner não apenas limpa seu navegador. Ele elimina rastro de registro deixados por programas e ainda possui um excelente desinstalador de programas mais eficiente do que o que vem no Windows.

ccleaner

Existem 3 modalidades de uso. Limpeza – registro – ferramentas

► Primeiro feche todos os programas que estiverem abertos em seu PC, inclusive navegador.

Limpeza ► Aqui você irá fazer a limpeza dos seus navegadores e arquivos temporários. Basta clicar no Icone LIMPEZA e depois em analisar, após a análise, clique em executar  limpeza e pronto.

Registro ► Nessa modalidade voce irá limpar todo os rastros desnecessários deixados por programas que você utilizou, faça a análise e depois em limpar registro, lembre-se que voce pode fazer Backup do registro, para caso acabe apagando algum registro errado. O que dificilmente irá ocorrer, mas por via das dúvidas…

Ferramentas ►Em ferramentas você pode desinstalar um programa, impedir que determinado programa inicie com o Windows. Restauração do sistema, caso de algum problema, e limpeza de disco. Cuidado com essa ultima, na maioria das vezes é até desnecessário usar. Opte pelo limpador de disco do Windows caso não saiba o que fazer.

 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Agradecido pelas dicas apresentadas, estava precisando fazer uma faxina em meu pc.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.