Como limpar o Navegador de forma eficiente

Aprenda a fazer a limpeza de cache e Coockie do seu navegador, além de eliminar arquivos temporários da Internet deixando sua navegação mais rápida.

Sempre que usamos o PC por um tempo, ele começa a acumular sujeiras virtuais, como arquivos temporários, e cookies que sites colocam no navegador para monitorar seu comportamento dentro e fora do site. Tudo isso aos poucos vai sobrecarregando a memória, e o resultado é um PC lento, uma navegação lenta, jogos e aplicativos que travam ou não abrem.

Quantas não foram as vezes que você teve um pequeno problema e pediu ajuda a alguém e recomendaram a você fazer a limpeza do navegador? Pois é, a maioria das vezes o problema está realmente no acumulo dessas “sujeiras virtuais”.

Existem dezenas de programas que prometem limpar o os resíduos de sua máquina, na maioria esses programas funcionam, mas um em especial pode ser considerado excelente, por ser de fácil manuseio, e não requerer conhecimento avançado. É o Ccleaner ( do inglês -"Crap Cleaner" – que significa exatamente “ limpador de porcaria” ).

Eu sempre recomendo baixar programas pelo Baixaki, pois ele é um site bastante confiável e possui sempre um pequeno tutorial ensinando como usar os programas. Portanto baixe o Ccleaner no Baixaki .

Ao instalar o programa, não se preocupe com as configurações, pois elas já vem pré-programadas para o uso de pessoas comuns. Caso você possua um nível mais avançado, pode usar as outras funções.

Mas o Ccleaner não apenas limpa seu navegador. Ele elimina rastro de registro deixados por programas e ainda possui um excelente desinstalador de programas mais eficiente do que o que vem no Windows.

ccleaner

Existem 3 modalidades de uso. Limpeza – registro – ferramentas

► Primeiro feche todos os programas que estiverem abertos em seu PC, inclusive navegador.

Limpeza ► Aqui você irá fazer a limpeza dos seus navegadores e arquivos temporários. Basta clicar no Icone LIMPEZA e depois em analisar, após a análise, clique em executar  limpeza e pronto.

Registro ► Nessa modalidade voce irá limpar todo os rastros desnecessários deixados por programas que você utilizou, faça a análise e depois em limpar registro, lembre-se que voce pode fazer Backup do registro, para caso acabe apagando algum registro errado. O que dificilmente irá ocorrer, mas por via das dúvidas…

Ferramentas ►Em ferramentas você pode desinstalar um programa, impedir que determinado programa inicie com o Windows. Restauração do sistema, caso de algum problema, e limpeza de disco. Cuidado com essa ultima, na maioria das vezes é até desnecessário usar. Opte pelo limpador de disco do Windows caso não saiba o que fazer.

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Agradecido pelas dicas apresentadas, estava precisando fazer uma faxina em meu pc.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.