Amor dos Fãs superam os erros no Tributo a Legião Urbana

O ator Wagner Moura fez o papel de Renato Russo, e junto com os integrantes originais Marcelo Bonfá (bateria) e Dado Villa-Lobos (guitarra) realizaram um show tributo a Legião Urbana promovido pela MTV nesta terça-feira (29) e quarta (30), no Espaço das Américas, em São Paulo.

O publico em delírio, pouco se importou pelo clima Garage Band , erros toscos e ataques de pelancas de Dado Villa-Lobos com um fã, instrumentos desafinados, microfonia, cantor/ator com voz desafinada, Marcelo Bonfá errando a introdução de “Pais e Filhos” e pedindo para recomeçar. Afinal o que importava mesmo, era relembrar o sucesso daquela que foi, e talvez ainda seja, a mais amada banda de Rock do Brasil.

Foram 28 musicas em 2hs a cada show e justiça seja feita. Embora sem o menor talento vocal, Wagner Moura esbanjou carisma e presença de palco e fez um excelente Karaokêzão, mas certamente o publico pouco prestou atenção. O que a galera queria mesmo era cantar as musicas como se estivessem em uma roda de boteco e claro, “como se não houvesse amanhã”.

Quando desceu para “interagir “ com a galera na Musica “Ainda é cedo”  Wagner Moura teve a camiseta rasgada.

Wagner Moura e Dado Villa-Lobos no tributo a renato russo

Talvez o ponto máximo tenha sido na hora da musica “Faroeste Caboclo”, quando o publico foi realmente ao delírio. ou talvez o ponto máximo tenha sido o Dado Villa-Lobos, discutindo com um fã bêbado que o teria xingado a mãe dele.

O filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, o show foi um grande erro, e diz que preferia que o show/homenagem tivesse sido feito com cantores da nova geração, ao invés de um cantor. Para mim ele está certíssimo, afinal Renato e Legião Urbana merceiam muito mais que um ator desafinado, merceia ser interpretado por verdadeiros artistas musicais.

Nos TTs se encontra a tag Faroeste Caboclo

Assista ao Wagner Moura cantando Faroeste Caboclo no Tributo a Legião Urbana.

Assista a discussão de Dado Villa-Lobos com um fã aqui;

Veja os vídeos com todas do tributo a Legião Urbana 2012 Aqui;

A galera pagou entre 100 e 200 reais para assistir um ator cantar. Valeu a pena? Sempre vale, né.


Repertório:

Tempo Perdido
Fábrica
Daniel na Cova dos Leões
Andrea Doria
Quase Sem Querer
Eu Sei
Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto
A Via Láctea
Esperando Por Mim
Índios
Monte Castelo
Teatro dos Vampiros (cantada por Marcelo Bonfá)
Geração Coca-Cola (cantada por Dado)
Damage Goods (Gang Of Four)
Ainda é Cedo
Baader – Meinhof Blues
Sereníssima
Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar
Há Tempos
1965 (Duas Tribos)
Perfeição

Bis

Teorema
Antes das Seis
Giz
Pais e Filhos
Será

Renato russo é insubstituível

renato-russo

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Caralho, todos esses críticos meia boca em todo site diz a mesma merda. Mas cara o foco não era substituir ninguem, nem fazer algo que fosse perfeito. Era para alguem que já tivesse afinidade com a população e que você não vê em intrigas por ae, e que principalmente seja um grande fã do Legião Urbana cantar ali. O Wagner Moura pode não ser o melhor cantor do mundo, mas ele teve a presença de palco e a empolgação necessária e na medida certa que o público queria. O show foi 40% o pessoal do palco e 960% o público. Se você ver este vídeo daqui a 10 anos, aposto como ainda vai sentir a emoção que foi esta grande homenagem. HOMENAGEM e não substituição.

    ResponderExcluir
  2. Matheus F. Como eu disse na matéria o Wagner Moura esbanjou carisma e presença de palco e eu também que a galera pouco se importava com as falhas, queriam mesmo era curtir a musica, sendo então exatamente como vc mencionou 40% o pessoal do palco e 960% o publico. Termino a matéria dizendo que sempre vale a pena pagar para ver algo da Legião. Ainda que sem Renato Russo.

    Não entendo sua critica em relação a matéria. Eu só acrescentei que particularmente preferia um tributo com cantores, assim como queria o filho de Renato.

    Mas talvez tenham acertado em colocar um ator INTERPRETANDO Renato. Afinal, o tributo a Legião na verdade é um tributo a RENATO RUSSO, pois ele é a Legião Urbana.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.