Adolescente posta foto de pilha de dinheiro no Facebook e tem casa assaltada

Uma adolescente Australiana postou em seu perfil do facebook uma foto mostrando uma pilha de dinheiro e teve sua casa assaltada. O fato ocorreu na cidade de Bundanoon, próxima a Sidney, Austrália.

Não é raro nos depararmos com fotos de amigos ostentando luxo, dinheiro e “vida boa’ nas redes sociais. Mas essa mania de mostrar que é “poderosa’ pode custar muito caro.

A adolescente ajudava a sua avó, 72 anos, a arrumar a casa e encontrou uma pilha de dinheiro que a avó guardava, Para tirar uma onda, a adolescente cujo nome não foi informado, decidiu tirar uma foto posando  de “gangster” e a publicou de forma pública, “aberta a todos” , no seu mural do Facebook.

Dinheiro

foto meramente ilustrativa

Ainda de forma desconhecida, 2 homens , com os rostos cobertos para não serem identificados, foram a casa da avó da jovem  armados de faca e porrete de madeira e exigiram falar com a menina para pegarem o dinheiro. A avó e a mãe da adolescente, disseram aos bandidos que a menina não morava mais lá. Mesmo assim o assalto foi cometido e foi levada uma quantia não divulgada em dinheiro e objetos pessoais.

O assalto levou a polícia a emitir um alerta para que as pessoas evitem postar fotos ostentando riquezas nas redes sociais, que pode ser lido no site da NWS Police Force aqui.

Embora não se saiba como os bandidos encontraram o endereço das Avó da menina, e o caso seja bem estranho, é sempre bom se ter o bom senso de evitar ostentar luxuosidades nas redes sociais. Quem usa a internet está sujeito a ter seu endereço descoberto devido aos vazamentos de informações de muitos sites de cadastros. Sem contar que é possível até um conhecido real ser o autor do golpe.

Postar um comentário

0 Comentários