Pagina para mudar a cor do Facebook é Vírus

Uma página do Facebook que diz possuir um aplicativo que altera a cor de seu Facebook, tem se espalhado de forma preocupante pelas timelines da rede social. A página maliciosa, na verdade abre caminho para a instalação de um malware diretamente na máquina da vítima. Além de instalar o vírus, o computador da pessoa passa a mandar o spam anunciando a página para todos os seus contatos.
Pagina-para-mudar-a-cor-do-Facebook-é-Vírus

Caso você se arrisque a clicar no link de instalação contido na página, irá perceber que será feito um Download para o seu Computador e não o pedido para aceitar o aplicativo.

Esse tipo de isca, prometendo mudanças na cor ou interface do Facebook ou Orkut é muito comum devido ao desejo dos usuários em ter algo diferente e personalizado. Mas os golpes podem variar, desde a simples spans com intenção de receber “LIKES” nas páginas, até a instalação de toda a sorte de vírus.

Não existe forma de se mudar a cor do Facebook. Existiam algumas extensões para o Chrome que faziam a alteração das cores. mas somente o dono do perfil poderia ver tais alterações. Todas as extensões que eu conhecia foram deletadas por seus criadores.

Ao se deparar com algum link de aplicativo, observe o endereço na URL, qualquer aplicativo do Facebook possui o prefixo http://apps.facebook.com . Se o link levar para um local fora do Facebook ou instalar algo diretamente em seu computador, certamente tem intenções maliciosas. Fuja disso.

Postar um comentário

0 Comentários