Entenda o SOPA que vai parar o Google e Facebook

By | 14:50 4 comments

SOPA é uma lei que está sendo votada nos EUA, e significa , Stop Online Piracy Act.

Essa lei visa acabar com toda e qualquer distribuição de material protegido por direitos  autorais na internet e infração de copyright. Aparentemente isso é certo e justo. Mas a forma como está sendo elaborada essa lei, é muito agressiva, pois dá as industrias cinematográficas,  musicais e empresas de mídia em geral o poder de  censurar e tirar do ar qualquer site que venha a infringir a tal lei e também dão a elas o direito a colocar na prisão os responsáveis por tais sites.

Em protesto contra a lei e tentando impedir que a mesma seja aprovada diversos sites enviaram ao congresso americano seu protestos  Google, Facebook, Foursquare, LinkedIn, Twitter, Mozilla, PayPal, Yahoo, Zynga e Wikimedia Fundation  AOL, Twitter,Megaupload, Reddit entre outros.

stop_sopa

Como forma de protesto os grandes sites como o Google ( tudo a ele relacionado). Facebook. twitter e centenas de outros , podem realizar uma GREVE GERAL e paralisar totalmente os seus serviços. Durante a greve suas páginas seriam substituídas por mensagens de protesto contra a lei.

O acordo para a paralização ainda está sendo costurado, não se sabe quando e a que horas deverá ocorrer, mas é bom o internauta ficar de sobreaviso, sem poder acessar seus e-mails, falar com amigos no facebook, Google plus, Orkut, Twitter ou mesmo ficar sem consultar a Wikipédia.

 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Anônimo2:29 PM

    Os Norte-americanos deixarem passar algo assim??? Garanto que lá vai chover mensagens nas páginas dos deputados e senadores, que apóiam esse projeto de lei, com essas palavras: "Não contem mais com o meu voto!"... Americano quer ganhar, tenta tirar de algum deles para ver só! Se fosse no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:35 PM

    meu deus, meus trabalhos muitas vezes dependem do facebook, do google, de e-mails, e agora? injustiça isso!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:46 AM

    gostei demais

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.