Deep Web, a Internet secreta

Você sabe o que é Deep Web, a  Internet secreta?

Para a grande maioria dos internautas, a internet se baseia no que se encontra nos sites de buscas como o Google, o Bing e etc. Mas a internet vai muito além dos mecanismos de pesquisas. Estudos indicam que a Deep Web tem muito mais sites que a internet comum. Tal como um Iceberg, a parte visível da internet é muito pequena se comparada com a parte que não se pode ver, a parte submersa.

O mito que se criou em torno da Deep Web, é extremamente negativo, a colocando como um local perigoso, onde hackers, pedófilos, sociedades satânicas e os mais variados tipos de pessoas mal intencionadas e bizarras se reúnem para trocar informações entre si.

Antes de se julgar a Deep Web, é preciso entender o que ela é, o que é bastante simples.

A Deep Web (também conhecida como Deepnet, Darknet, Undernet, Invisible Web, Hidden web ou web invisível), nada mais é do que sites da internet que não se encontram nos motores de buscas (Google, Yahoo, Bing, etc).

Ou seja: Para acessar um site da Deep Web, você precisa saber seu endereço, pois nunca irá chegar até ele através do resultado de uma busca no Google. A Deep Web não é uma internet paralela, é apenas um termo para designar os sites que não são encontrados nos buscadores.

Os motivos desses sites não estarem indexados nos motores de busca, podem ser punição por violação dos termos de indexação, ou mera opção do donos de sites. Qualquer dono de site pode retirar seu sites dos buscadores e se tornar um Deep Web. Isso é extremamente fácil de se fazer.
Mesmo estando longe dos buscadores, existem ferramentas que ajudam o internauta a localizar conteúdos na Deep Web. O uso de seu navegador padrão, como Firefox, Chrome e etc, não são recomendados para vasculhar o mundo Deep Web. Mesmo porque muitos sites Depp Web, são criptografados e precisam de um plugin para serem acessados, no caso o TOR

Hackers, cientistas, traficantes de drogas, astrônomos, assassinos, físicos, revolucionários, os funcionários do Governo, Polícia, Feds, terroristas, pervertidos, os mineiros de dados, sequestradores, sociólogos, etc, usam a Deep Web.

Não é preciso dizer que é necessário muito cuidado ao navegar na D.W.
Nunca utilize seu navegador comum sem um plugin que garanta o seu anonimato. O melhor plugin usado no Firefox para acessar sites Deep Wb é o TOR. https://www.torproject.org/ . Com ele você poderá se manter anônimo na Deep Web... a não ser que queria os Federais lhe batendo a porta.


O que é e como acessar a Deep Web



O que é a Deep Web

Os motivos que levam um dono de site, deliberadamente, a optar por não ser indexado nos buscadores é simples questão de privacidade.Mas é exatamente nesse desejo de privacidade que mora o perigo, ou não. Se por um lado, grupos de amigos, acadêmicos, empresas, escolas, universidades, e etc, podem optar por não serem incomodados por “curiosos”, tentando manter o acesso a seus sites restrito a seu público limitado, por outro lado, existem aqueles que fazem da privacidade o escudo contra suas práticas ilegais, condenáveis e bizarras.

Fatos sobre a Deep Web

· Informação pública na Deep Web gira em torno de 400-550 vezes maior do que a internet visível.
· A Deep Web contém 7.500 exabytes de informação em comparação com exabytes de informação da Web Visível.
· A Deep Web contém cerca de 550 bilhões de documentos individuais em comparação com o 1.000.000.000 da Web comum.
· 60 dos maiores deep-Web sites juntos, possuem cerca de exabytes de informação - por si só suficiente para exceder o tamanho da Web visível em 40 vezes.
· A Deep Web é a maior categoria crescente de novas informações sobre a Internet.
· Sites Deep Web tendem a ser mais diretos, com conteúdo mais profundo do que sites da Web convencionais.
· Conteúdo de qualidade total da Deep Web é de 1.000 a 2.000 vezes maior que a da Web que voce usa
· Conteúdo da Deep Web é altamente relevante para todas as necessidades de informação, mercado e domínio.
· Mais da metade do conteúdo da Deep Web reside em tópicos específicos de bancos de dados.
· Um total 95% da Deep Web é informação acessível ao público - não sujeitos a taxas ou assinaturas.

A intenção dessa postagem não é ensinar a usar a Deep Web, apenas informar o seu significado e fazer um alerta: O que a Deep Web tem de bom, tem de ruim. Por isso tenha muito cuidado, principalmente ao baixar arquivos na Deep Web, O risco de baixar um arquivo contaminado é 5 vezes maior que na Internet comum.
LEIA TAMBÉM:


Verdades e Mentiras sobre a Deep Web
11 sites de buscas da Deep Web

Postar um comentário

20 Comentários

  1. E eu que pensava que a Net tinha apenas 14 sites...

    ResponderExcluir
  2. Melhor explicação sobre o que é a DeepWeb que eu já encontrei.Continua com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Assistam > Deep Web , O lado que vocês não conheciam da internet ! http://www.youtube.com/watch?v=TguO4pFeN14

    ResponderExcluir
  4. Pessaol, ja entrei e infelizmente nao recomendo, pode ter muitas coisas boas DW, mas na verdade o mais facil e achar coisas ruins, entao fique longe desse DW, pq isso nao e para pessoas normais, escutem a voz de quem esteve la e vi coisas inimaginaveis.

    ResponderExcluir
  5. A DW não é esse monstro todo que falam, você vai encontrar o que procura apenas. Se ficar curioso com pedofilia, venda de drogas, sociedades secretas... é exatamente isso que vai encontrar.

    Temos que usar os meio para o que queremos fazer. O bom da deep é a liberdade, claro que uns usam isso para suas insanidades, até porque gente insana é o que não falta.

    Se você quer informações úteis, vai encontrar, mas se tiver medo do mundo que vive é melhor passar longe, porque na DW tem tudo que o governo/midia esconde.

    ResponderExcluir
  6. eu ja la passei muitas horas, acreditem , tem mau tem bom, mas cuidado,use sempre o anonimato por favor, se nao e rastreado, pela policia,mas nao mexa com eles porque tem consequencias, talvez.adeus e boa navegacao.

    ResponderExcluir
  7. Olha não é por nada, mas tenho que discordar desse teu artigo.
    No pouco que eu entrei na Deep Web só achei besteira! Tem um site em que você paga pra alguém matar as pessoas, fóruns hackers e todas as coisas horríveis. Claro que tem coisas boas, mas convenhamos... Um usuário comum que queira apenas privacidade não ia apelar pra Deep pra ter isso. Se quer privacidade é pq coisa boa não é.
    Dá pra encontrar sites que não foram indexados pelo Google? Dá! Mas isso você tem que procurar demais pra conseguir, pois os sites de buscas como o Tordi são muito pouco eficazes, e na Hidden Wiki só vai achar sites "pesados" próprios da Deep mesmo. E aliás, é bem comum que usuários normais leiam sobre ela e queiram logo passar de camada, e acaba se ferrando!

    ResponderExcluir
  8. Aqui só tem noob, hein? Estão achando que vão encontrar tudo que não presta assim, na moleza? Deep web não tem buscador, então como vcs vão encontrar tanta violência, tanta criminalidade?
    O autor achou o que não devia porque ele quis. Em outras palavras, o problema não é a deep web, é a pessoa que QUER encontrar.

    ResponderExcluir
  9. Você está completamente enganado, a D.W possui buscadores sim.

    Infomine - http://infomine.ucr.edu/
    The WWW Virtual Library - http://vlib.org/
    Complete Planet - http://aip.completeplanet.com

    E muitos outros... Em breve farei uma postagem falando como buscar coisas especificas na Deep wEB, SEM SER PUTARIA E BIZARRICES.

    ResponderExcluir
  10. tipo tem um amigo meu que falo que tem sites que ensinam o cara a se tornar hacker,gostaria de aprender(para os trolls hacker é diferente de cracker)gostaria de me especializar no estudo de software e tal se alguem tiver uma informação favor postar aqui

    ResponderExcluir
  11. Pta q Pariu. Não existe site, nem livro, nem papa que ensine alguém a ser hacker. Pessoas igual ao senhor, pensam: - Vou ser engenheiro! [Me gusta]
    Quando ve aquela onda de 20m de fórmulas e cálculos, sai correndo da praia...[troll]
    Ja li três livros sobre técnicas hackers. E o que mais eles abordam é que o livro nunca vai lhe tornar um hacker, mas sim te dar noções sobre algumas coisas.
    Hacker é uma característica de conhecimento, e não de auto intitulação
    Te aconselho estudar e muito. Aprender (profundamente) sobre redes, linguagens de programação, hardware, ler MUITO é o caminho.
    Aprenda, nada é fácil.

    ResponderExcluir
  12. Tem site bacana sim, de hospedagem grátis, de apostilas de programação, etc. O grande problema da Deep nem é o conteúdo tao macabro, etc, mas os sites são muito, mas muito toscos. Tipo, aqueles layout de 1996 - 97 que nem javascript usam, lentos, horríveis de navegar que explodem pop ups e mais pop ups na tela, cheio de virus...essas coisas.
    Eu que gosto de ler muito sobre extraterrestres e UFOs achei alguns artigos bem legais da área 51 e talz...e é isso, nada de especial. Eu sinceramente prefiro a surface nada melhor que navegar num site gostoso, com um visual bacana e o conteúdo bem formatato.
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  13. As bizarrices que todo mundo comenta em td que é blog são sò a borda da deep, até pq tem muita coisa lá que é muito mais obscura. Isso me faz pensar sobre o nucleo disso, sobre as piores coisas que se pode encontrar lá, pior do que td isso que é comentado pot ai.
    Medo é a palavra que melhor define a barreira que criei para evitar isso, a curiosidade é grande, mas prefiro conter isso.
    Nas poucas vezes que acessei tive um choque de realidade.

    ResponderExcluir
  14. eu ja entrei la, e so vi bizarrices como pedofilia, imagens chocantes, fechei a página na mesma hora nao recomendo.

    ResponderExcluir
  15. poxa difício é conter a curiozidade !

    ResponderExcluir
  16. Existem Mais de 200.000 sites na Deep Web. kkk amigo, é mais de 1 trilhão, a deep web é 80% do que se tem na web!

    ResponderExcluir
  17. como entra nessa d.w?????????????? me diga pfv

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.